Motim em Saale-Holzland: homem bêbado ameaça transeuntes!
Um homem alcoólatra provoca um tumulto no distrito de Saale-Holzland, o que leva à intervenção policial e ao tratamento numa clínica especializada.

Motim em Saale-Holzland: homem bêbado ameaça transeuntes!
Na quinta e no sábado desta semana, a esquadra de polícia de Saale-Holzland esteve ocupada com um homem de 55 anos do distrito com o mesmo nome. Ele causou grande rebuliço em uma loja de descontos quando, muito bêbado, quebrou uma garrafa de cerveja e se recusou a manter a ordem. [newsflash24.de informa que...](https://newsflash24.de/blaulicht/thueringen/ Alcoholisierter-mann-randaliert-in-saale-holzland-kreis/).
A situação agravou-se quando ele ameaçou um transeunte com uma barra de metal, o que resultou na sua expulsão da polícia. No entanto, o homem não atendeu ao pedido e acabou por ser levado por um médico de urgência a uma clínica especializada, onde passou a noite. Após ser solto na sexta-feira, ele participou de um evento em Stadtroda e voltou a recorrer ao álcool.
A polícia ligou novamente
As consequências do seu consumo de álcool foram rapidamente sentidas: na noite de sexta-feira, a polícia teve de intervir novamente porque ele não queria sair do posto de gasolina, apesar dos repetidos pedidos. Desta vez, o homem passou a noite nas salas de custódia da polícia local. Infelizmente, tais incidentes não são incomuns e lançam luz sobre o problema do consumo de álcool em público, que está sujeito a regulamentações constantes em muitas cidades, incluindo a Alemanha.
Na Alemanha, a proibição do álcool em público é bastante comum. Por exemplo, existem regulamentos que proíbem parcial ou totalmente o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, a fim de reduzir o assédio e os crimes violentos cometidos por pessoas fortemente intoxicadas. A Wikipédia explica que... Desde 2007, existe uma proibição geral do consumo de álcool na rede de transportes de Colônia, que foi até estendida às estações de metrô.
Reações e medidas
As violações destas regras podem ter consequências desagradáveis para as pessoas afetadas. Em Colônia, as violações podem resultar em multas de até 40 euros e até na proibição de reincidência. As autoridades locais e a polícia têm regularmente de tomar medidas contra pessoas que estão bêbadas, que podem pôr em perigo não só a si mesmas, mas também a outras pessoas.
Os acontecimentos que cercam o homem de 55 anos mostram mais uma vez a importância das medidas preventivas no trato com o álcool. Resta esperar que tanto a população como as autoridades encontrem formas eficazes de prevenir tais escaladas no futuro e de promover a coexistência social.