Demonstração em Meiningen: Solidariedade para Maja T. preso T.
Demonstração em Meiningen: Solidariedade para Maja T. preso T.
Nos próximos dias, a Alemanha será moldada por várias manifestações que buscam uma preocupação comum: a solidariedade com o ativista de esquerda Maja T., que é preso na Hungria, na sexta-feira, 20 de junho, às 18h, esse evento ocorrerá em Meiningen. A demonstração é organizada pelo Schmalkalden-Meiningen esquerdo e pela juventude esquerda (sólida) Schmalkalden-Meiningen. A campanha também é apoiada pelo DGB Schmalkalden Meiningen e pelo Suhl esquerdo, bem como pela Aliança para Democracia e Tolerância Meiningen. Essa mobilização é complementada por uma conferência de imprensa em 14 de junho, na qual participantes proeminentes como Wolfram Jarosch, o pai de Maja T., e membros dos verdes e da esquerda tiveram a sua opinião. InsuedthueringenMas não apenas em Meiningen as vozes contra as autoridades húngaras são barulhentas. Outra demonstração ocorrerá em Leipzig no sábado, que começa às 15h. na estação de trem da Baviera. Sob o lema "Nenhuma manifestação extradição-anti-fascista em Leipzig devido à entrega de Maja ao regime de Orban na Hungria" se reúne aqui. Maja T., que se identificou como um não-bobagem, foi entregue às autoridades húngaras há uma semana. Ela é acusada de estar envolvida em ataques aos participantes de um evento neonazista em Budapeste. Os medos são ótimos de que ela possa se tornar uma discriminação anti -esquea na Hungria. A rota da demonstração lidera via Windmühlenstrasse, Southern Wilhelm-Leuschner-Platz, Peterssteinweg e Karl-Liebknecht-Straße antes de terminar em Wolfgang-Heinze-Strasse. TAG24 fornece mais detalhes sobre as possíveis restrições de trânsito durante o evento.
Defina um sinal para Maja T.
Os desenvolvimentos relacionados a Maja T. não são isolados. No nível nacional, as anti-quegas queer e a pressão na comunidade LGBTQ+estão aumentando. Esse problema também fica claro em outra grande demonstração, que ocorreu recentemente em Berlim e em Brandenburgo. Cerca de 100.000 pessoas participaram de protestos em toda a Alemanha sob o lema "Amor votando" para chamar a atenção para os perigos das realizações dos direitos queer. Embora o clima na rede se torne mais áspero, o apelo aos eleitores é claro: é importante apoiar as festas amigas. [RBB24] (https://www.rbb24.de/payhung/2025/02/berlin-brandenburg-csd-demonstration--lgbtq- Bundesagen election.html) emphasizes the need to defend existing rights, while prominent supporters such as Conchita Wurst participated in the event.
É claro que a solidariedade com Maja T. vai muito além das fronteiras regionais e representa um movimento da sociedade como um todo. Seja em Meiningen ou Leipzig, que demonstra: Inside mostra que eles estão prontos para defender as preocupações da comunidade queer e de se defender contra a discriminação contra as minorias. Essas ações não são apenas um sinal para Maja, mas também um forte sinal para a comunidade como um todo. A pressão sobre a decisão política - os fabricantes permanece alta - e graças a Deus o apoio da sociedade civil.
Details | |
---|---|
Ort | Meiningen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)