Colheita de grãos em Schmalkalden-Meiningen: A primeira colheita começou!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A colheita de grãos começará no distrito de Schmalkalden-Meiningen em 15 de julho de 2025, apesar dos desafios causados ​​pelas condições climáticas.

Im Landkreis Schmalkalden-Meiningen beginnt am 15. Juli 2025 die Getreideernte, trotz Herausforderungen durch Wetterbedingungen.
A colheita de grãos começará no distrito de Schmalkalden-Meiningen em 15 de julho de 2025, apesar dos desafios causados ​​pelas condições climáticas.

Colheita de grãos em Schmalkalden-Meiningen: A primeira colheita começou!

A colheita de grãos começou no distrito de Schmalkalden-Meiningen. O sinal de partida foi dado nos dias quentes do início de julho e a empresa agrícola Jüchsen começou a debulhar a cevada de inverno. No entanto, houve uma pequena pausa porque o gerente de produção da fábrica, Jakob Höfling, explicou que a palha do dia anterior tinha que ser recolhida primeiro. Está prevista chuva fraca para o dia seguinte, mas moderada, o que poderá afetar as operações de colheita. No entanto, a cevada de inverno não está madura em todos os lugares, o que torna a colheita mais difícil e cria desafios adicionais, relata. no Sul da Turíngia.

Um olhar além-fronteiras mostra que a colheita de cereais também está em curso noutros países europeus. Em França, por exemplo, a sementeira de cevada de Primavera foi concluída rapidamente, apesar dos atrasos iniciais devido ao tempo chuvoso em Março. O clima seco do mesmo mês favoreceu o crescimento e as plantas já estão na fase de perfilhamento. Nos países do Benelux, a sementeira tem decorrido sem problemas desde meados de Fevereiro, graças às boas condições. Sucessos semelhantes também foram registados na Irlanda, Alemanha, Áustria e República Checa, onde a maior parte da sementeira foi concluída no início de Abril. Contudo, a humidade do solo diminuiu em muitas destas regiões e são necessárias chuvas adicionais para apoiar o crescimento, tais como Agrícola hoje relatado.

Seca e suas consequências

A actual seca está a causar dores de cabeça a muitos agricultores. A colheita de cevada de inverno na Alemanha é estimada em 9,5 milhões de toneladas, o que representa um aumento em relação a 2022. Mesmo que a cevada de inverno e os resultados da colheita sejam globalmente positivos, o trigo de inverno, em particular, está a sofrer mais com as condições climáticas. Como resultado, o Ministro da Agricultura, Cem Özdemir, está a planear reconsiderar o encerramento dos campos, a fim de evitar uma iminente escassez de cereais, que está a ser exacerbada pelo conflito em curso na Ucrânia. Desde 2023, a UE tem seguido uma estratégia de não cultivar quatro por cento das terras agrícolas para preservar a biodiversidade, o que complica ainda mais a situação Estagiário de volta mostra.

Os actuais movimentos do mercado mostram que os preços do trigo estão a subir. Depois que o acordo de grãos com a Rússia expirou em meados de julho, os preços nas bolsas de valores de Paris e Chicago aumentaram. O trigo de Setembro está agora a 253,75 euros por tonelada na Euronext, enquanto em Chicago uma tonelada de trigo custa agora 238,31 euros. Esta evolução dos preços mostra claramente que as condições das culturas e os acontecimentos globais têm uma grande influência nos mercados.

A colheita na Renânia-Palatinado teve um início optimista, mas resta saber como as condições meteorológicas irão afectar os resultados da colheita futura. Os agricultores e os peritos agrícolas são obrigados a reagir com flexibilidade e a adaptar-se aos desafios climáticos, a fim de garantir o rendimento das colheitas.