A autoridade veterinária testa planos de emergência para doença da boca e garra!

A autoridade veterinária testa planos de emergência para doença da boca e garra!

Schmalkalden-Meiningen, Deutschland - Os sinos de alarme tocam! Após o surto da doença da boca e garra (MKS) em Brandenburgo no final de janeiro de 2025, quando um gado parou, a Thuringia agora tomou medidas preventivas. De acordo com rhönkanal em que todos os animais do Investorning Investory foram os que se realizaram. Felizmente, houve um clarear depois de várias semanas.

Para estar melhor preparado para situações semelhantes, a Thuringia realizou extensos "exercícios estatais" de 29 de junho a 2 de julho de 2025. Este ano, o cenário de prática era particularmente realista: sintomas como a formação de Aphten e o aumento da saliva foram observados nas empresas agrícolas. As amostras fictadamente removidas foram prontamente enviadas para o Instituto Friedrich Loeffler (FLI), que confirmou o surto dos MKs em 30 de junho, às 4:00 da manhã. erfurt.de .

Os desafios do controle de doenças animais

A doença da boca e da garra é uma infecção viral altamente contagiosa que afeta principalmente bancos como gado, porcos, ovelhas e cabras. Ele mostra sintomas como febre e formação de bolhas na mucosa bucal e pode causar danos econômicos graves porque implica restrições comerciais internacionais. Felizmente, o vírus é geralmente inofensivo para as pessoas, o que alivia um pouco a situação. No entanto, medidas de contaminação eficazes são essenciais, como bmel

Na Thuringia, foi, portanto, grande ênfase na cooperação entre as autoridades veterinárias e a equipe de proteção civil. Os extensos catálogos de tarefas foram disponibilizados às autoridades veterinárias e ordens legais para os cenários fictícios foram desenvolvidas. O Dr. David Sporn, gerente de serviços especializado e veterinário oficial, destacou a importância de tais exercícios para verificar e melhorar os preparativos.

Uma olhada no futuro segurança

Um objetivo importante desses exercícios foi treinar as medidas de controle baseadas em doenças animais, de acordo com a lei de saúde animal da UE. Isso facilita o planejamento e a implementação no caso de um surto real, pelo qual todos os envolvidos reconhecem a importância da cooperação estreita. O exercício foi concluído com sucesso após três dias trabalhosos e mostrou a vontade clara de todos os envolvidos em contribuir ativamente para a garantia da saúde animal e, assim, minimizar os danos econômicos no setor agrícola e alimentar.

Os eventos anteriores, especialmente o primeiro surto de MKs na Alemanha desde 1988, mostraram que uma ação rápida e processos bem praticados são cruciais para combater essas epidemias. A Força -Tarefa Federal da Força -Tarefa Fighting de Doenças Animais e a Equipe Central de Doenças Animais estão na vanguarda como instituições importantes e trazem conhecimentos valiosos para proteger a agricultura na Turíngia e além.

Details
OrtSchmalkalden-Meiningen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)