Os fraudadores fingem ser policiais: os idosos estão em perigo!
Os golpistas se passam por policiais para enganar os idosos. A polícia alerta sobre as fraudes atuais em Schmalkalden e Bad Liebenstein.

Os fraudadores fingem ser policiais: os idosos estão em perigo!
Na semana passada, houve uma série alarmante de chamadas fraudulentas em Schmalkalden e Bad Liebenstein, visando principalmente pessoas mais velhas. Como insuedthueringen.de Alegadamente, foram documentadas pelo menos dez ligações nas quais os perpetradores fingiam ser policiais ou detetives. Os golpistas usam nomes e classificações fictícios para inspirar confiança e promover seus planos maliciosos.
O golpe dos fraudadores é pérfido: eles afirmam que quando os ladrões foram presos, os dados pessoais da pessoa para quem ligaram foram encontrados em um pendrive. O objetivo dos chamadores é obter informações sobre objetos de valor, joias e dinheiro dos idosos. Felizmente, todos os telefonados reconheceram em tempo útil as tentativas de fraude e não revelaram qualquer informação. Uma mulher desligou depois que o interlocutor ameaçou buscá-la pessoalmente se ela não cooperasse com ele.
Os perigos para os idosos
Golpes como esse geralmente têm como alvo pessoas mais velhas. Alto pflegehilfe-senioren.de É importante sensibilizar este grupo-alvo para os vários truques e mentiras, a fim de evitar perdas financeiras. Os tipos mais comuns de fraude incluem truques para netos e ligações chocantes. Os perpetradores se passam por parentes e tentam obter dinheiro sob pressão.
Os criminosos também pressionam os idosos, alegando que estão necessitados ou oferecendo-lhes “negócios prósperos”. O facto é que os verdadeiros funcionários públicos nunca perguntam por telefone sobre bens pessoais ou recursos financeiros. É necessária uma cautela especial aqui, como a polícia enfatiza repetidamente. Chamadas desconhecidas devem ser imediatamente consideradas suspeitas e, em caso de dúvida, notificar a polícia através do número de emergência 110.
Dicas de prevenção de fraude
Os incidentes recentes e o tipo de tentativas de fraude ilustram a importância da educação e da prevenção. O Ministério Federal da Família, Idosos, Mulheres e Jovens publicou a brochura “Adivinhe de quem é a vez?” publicado. Isso fornece informações sobre os golpes comuns usados por fraudadores e dá dicas valiosas sobre como se proteger. O conselho inclui suspeitar de estranhos e não fornecer informações pessoais por telefone, como bmfsfj.de enfatizou.
- Skepsis bei unbekannten Anrufen
- Identität des Anrufers durch gezielte Fragen überprüfen
- Unter Druck gesetzte Senioren sollten die Situation überdenken
- Angehörige informieren und verdächtige Anrufe der Polizei melden
- Wertsachen in einem Safe aufbewahren
Proteger os idosos de diversas fraudes requer ação coletiva e maior conscientização da sociedade. A educação, a informação e a assistência mútua são essenciais para apoiar este grupo vulnerável e garantir a sua segurança financeira.