Linha dupla -Up em Sonneberg: Retiro da América e os soviéticos estão subindo!

Linha dupla -Up em Sonneberg: Retiro da América e os soviéticos estão subindo!

Sonneberg, Deutschland - Em 2 de julho de 1945, os eventos em Sonneberg fizeram um ponto de virada dramático. Enquanto as tropas americanas se preparavam para o retiro para Coburg, os soldados russos chegaram. Banners coloridos com pinturas de Stalin sorridentes e alto -falantes que tocavam música russa anunciaram o novo poder. As palavras "Bem -vindo, Exército Vermelho" foram lidas em uma bandeira em Köppelsdorfer Strasse. Os cidadãos da cidade foram quebrados nesta fase de transição. A incerteza sobre o futuro era tangível. According to Feature) (https://www.insuedthueringen.de/inhalt.80-jahr-jahlse-die-wer-der-American. 35D15-3D13-9884-1305b3fa9173.html) were the American soldiers in fresh uniforms, while the Soviet troops were motorized in Mitted clothes and arrived with one -axle horse Carruagens de conquistamento.

A primeira delegação da administração militar russa chegou a Sonneberg no mesmo dia e assumiu o hospital limpo. A presença soviética continuou até 3 de julho, quando o Exército Vermelho também marchou em outras cidades como Weimar, Erfurt, Zella-Mehlis e Suhl. A ocupação americana, iniciada em 12 de abril de 1945, terminou após apenas alguns meses e deixou uma cidade que agora morava na tripulação e na incerteza. Finalmente, nos dias 7 e 8 de julho, as últimas tropas americanas retiraram o que a cidade havia colocado duas vezes durante uma semana.

Escape movimentos e preocupações

Não apenas os eventos militares causaram emoção. Já em meados de junho de 1945, começou uma preocupação crescente com a retirada das tropas dos EUA, que foi disfarçada de um relatório no "post de Hessische" para as próximas deduções. A população começou a fugir, levada cada vez mais fundo do medo do domínio soviético. Isso também foi relatado [MDR. As empresas que ainda estavam ativas até este ponto mudaram suas máquinas para a Baviera para escapar do acesso soviético. A incerteza sobre a mudança de poder de ocupação era um tópico central da época. A partir de março de 1946, quase 3.000 empresas foram extraídas na zona de ocupação soviética.

Os planos dos poderes vitoriosos foram determinados muito antes desses eventos na conferência Jalta. Isso resultou em uma clara separação da Alemanha em pelo menos uma metade ocidental e oriental, que formou a base para futuras tensões, conhecidas como Guerra Fria. Os aliados também decidiram desarmar completamente a Alemanha após a guerra e destruir seu potencial econômico, a fim de impedir outra ascensão militar. De acordo com o Centro Federal de Educação Política, a crise foi essencial para garantir o controle do país.

A equipe soviética e suas consequências

Com a chegada dos soviéticos, um novo curso político também foi previsto. Um novo estado e administração provincial foi implantado. O primeiro passo da Política de Ocupação Soviética foi re -esfera da Sociedade de acordo com o modelo soviético. A partir de 10 de junho de 1945, os soviéticos foram autorizados a permitir que as partes fossem encontradas em sua zona de ocupação, mas isso não foi isento de riscos. Os políticos que eram impopulares com os soviéticos frequentemente acabavam em prisões ou campos de internação, o que aumentou consideravelmente o clima de medo.

A fase de transição da ocupação americana para a ocupação soviética não era apenas uma troca militar, mas também molda significativamente o curso da história e do desenvolvimento social na Alemanha. Hoje, mais de 80 anos depois, não apenas as grandes linhas políticas desta época apresentam as histórias desse tempo, mas também os destinos pessoais das pessoas que tiveram que encontrar o caminho no meio da incerteza e mudança. O alívio notável em uma posição da tensão opressiva nos outros.

Details
OrtSonneberg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)