Onda de calor na Turíngia: O maior risco de incêndio florestal ameaça!

Onda de calor na Turíngia: O maior risco de incêndio florestal ameaça!
Sonneberg, Deutschland - As condições climáticas atuais na Thuringia garantem grande preocupação entre as autoridades. Espera -se uma onda de calor em particular nesta semana, juntamente com o aumento da seca, o que aumenta drasticamente o risco de incêndio florestal. According to Antenn Thuringia, the State Forest company Thuringia Forst states that some regions of the Freistaat Waldbrand hazard level 5 could reach. As áreas mais afetadas são a área da Turíngia do Sul, Mittelthüringen e a área da Turíngia Oriental, onde existem muitas florestas de pinheiros.
A previsão do serviço meteorológico alemão é alarmante: para quarta -feira, o maior risco de incêndio florestal possível é esperado nas áreas das florestas de Sonneberg, Heldburg e Kaltennordheim. Nas partes norte e sul da Turíngia, um alto nível de perigo 4 também é registrado; Nos cumes da floresta da Turíngia e no leste, há um nível médio de perigo (Nível 3).
Medidas e avisos de prevenção
As autoridades responsáveis alertam sobre possíveis proibições em áreas com muita frequência para minimizar o risco de incêndios florestais. A prevenção de incêndio florestal é particularmente importante: uma proibição estrita do tabagismo se aplica na floresta, e as festas de churrasqueira e o fogo aberto devem ser alvo. Além disso, caminhos e entradas florestais devem ser mantidos livres para permitir uma rápida intervenção no caso de um incêndio. No caso de colunas de fumaça na floresta, é importante escolher o 112 imediatamente.
- Níveis de risco de incêndio florestal de relance:
- Nível 1: perigo muito baixo. Sem restrições para os visitantes da floresta.
- Nível 2: baixo perigo. Sem restrições para os visitantes da floresta.
- Nível 3: perigo médio. As medidas de informação da Thuringia Forest são intensificadas.
- Nível 4: alto perigo. Os locais de churrasqueira podem ser bloqueados pelo Escritório Florestal.
- Nível 5: perigo muito alto. Fechamentos de floresta plana possível, especialmente em clima muito quente.
Os números dos incêndios florestais anteriores na Turíngia também estão preocupados: em 2023 24 casos já foram registrados em uma área de dois hectares, enquanto em 2024 34 incêndios em 35 hectares foram registrados. Esse aumento é um sinal claro de que os perigos dos incêndios florestais devem ser levados a sério.
Mudança climática e seus efeitos
O aumento do risco de incêndio florestal também é um produto das mudanças climáticas que garantem a preocupação em todo o mundo. O clima mundial (IPCC) prevê o aquecimento de 5,4 ° C a 2100 em cenários assustadores, desde que nenhuma medidas seja tomada. Tais mudanças climáticas levam a extremos climáticos cada vez mais frequentes - como ondas de calor, eventos de tempestades e fortes chuvas - que continuam aumentando o risco de incêndios florestais. A tendência mostra um reforço da ocorrência de sucessivos dias de verão e noites tropicais, o que aquece ainda mais o risco de incêndios florestais. De acordo com conhecimento florestal Estes são os desafios que a floresta deve enfrentar atualmente.
Agora cabe a nós ter cuidado com as florestas e fazer uma contribuição para a prevenção de incêndios. A floresta não é apenas um habitat para inúmeras espécies animais, mas também uma parte importante de nossa natureza que temos que proteger.
Details | |
---|---|
Ort | Sonneberg, Deutschland |
Quellen |