O filme Spirit of Homeland: Albrechts celebra sua história agitada!
O filme “Spirit of Home” ilumina a história e o futuro de Albrechts, produzido para comemorar o aniversário da cidade.

O filme Spirit of Homeland: Albrechts celebra sua história agitada!
No dia 13 de novembro de 2025, o filme "Espírito da Pátria. Albrechts – uma aldeia através dos tempos" será exibido em vários cinemas. Produzido por René Ehrhardt e Jonny Zimmermann e dirigido por Feel! Productions, o documentário trata do rico patrimônio histórico e dos desafios atuais da pequena vila de Albrechts. A razão desta comovente jornada cinematográfica é o aniversário local de Albrechts e o aniversário de Suhl na cidade. René Ehrhardt, natural de Albrechts, dedicou-se intensamente à criação desta obra nos últimos quatro anos, a fim de captar a história da sua terra natal.
Mas o que exatamente torna este filme tão especial? “Spirit of Home” não só se torna uma homenagem cinematográfica a Albrecht, mas também simboliza as diversas histórias e destinos que podem ser encontrados em muitas aldeias no sul da Turíngia e além. Albrechts, mencionado pela primeira vez num documento em 1111, passou por inúmeras mudanças ao longo dos séculos. O filme transmite de forma impressionante a importância da coesão e do compromisso comunitário para o futuro de uma aldeia.
Um filme com uma mensagem
O cerne do filme é a sua mensagem: as pessoas devem ser encorajadas a defender a sua história, a sua terra natal e a comunidade local. Os cineastas assumiram como missão trazer à tona o caráter e a identidade de Albrecht e mostrar como esses valores são importantes em um mundo em constante mudança. Ao mergulhar no passado e compreender os desafios que as aldeias enfrentam hoje, o filme pretende aumentar a consciência sobre a pátria.
Um foco particular está nos desafios que Albrechts tem que superar hoje. O rosto e a voz do filme são pessoas da comunidade que partilham as suas histórias e dão vida à essência da vida da aldeia. “Spirit of Homeland” é mais do que apenas um documentário; é um chamado para nos reunirmos e defendermos ativamente o bem-estar das pessoas ao seu redor.
O caminho para a conclusão
Fazer o filme foi um processo demorado que exigiu muita paixão. Os cineastas trabalharam no projeto durante quatro anos para capturar as diversas facetas de Albrechts. Não só foram utilizadas gravações antigas, como também foram realizadas numerosas entrevistas com os aldeões. O resultado é um retrato impressionante de uma aldeia representativa de muitas outras aldeias na Alemanha.
Quando “Spirit of Home” for exibido nos cinemas a partir de hoje, os espectadores poderão esperar uma viagem no tempo que não apenas homenageie o passado, mas também tenha uma visão positiva do futuro. Aqui fica muito claro: a história ganha vida em Albrechts, e cada indivíduo tem potencial para fazer parte dessa narrativa.
Mais informações sobre o filme e os antecedentes de Albrechts podem ser encontradas no site da Albrechts Thuringia: Albrecht Turíngia e mais detalhes sobre as apresentações insuedthueringen.de.