Döllbergfest em Suhl: Bratwurst King é divertido apesar de menos convidados!
Döllbergfest em Suhl em 18 de junho de 2025: o rei da bratwurst, Norbert Abt, impressiona com destaques culinários, apesar do menor número de visitantes.

Döllbergfest em Suhl: Bratwurst King é divertido apesar de menos convidados!
O Festival Döllberg foi celebrado em Suhl em 18 de junho de 2025. Embora tenha havido menos visitantes do que no ano anterior, ainda criou uma atmosfera feliz. As temperaturas úmidas provavelmente afastaram alguns foliões, e a multiplicidade de eventos locais pode ter diminuído o número de visitantes. Mesmo assim, os presentes estiveram de bom humor, principalmente na churrascaria, onde as famílias Saft e Heydenbluth enriqueceram o festival com delícias culinárias. O destaque do evento foi a visita do rei das salsichas Norbert Abt, que agradou o paladar dos visitantes com sua especialidade, o licor de salsichas. [insuedthueringen.de](https://www.insuedthueringen.de/content.sommer-in-suhl-stimmsvolles -fest-mit-dem-bratwurstkoenig-auf-dem-doellberg.633f65a3-7973-459c-8938-e69b218a948e.html) relatórios sobre a atmosfera atmosférica que prevaleceu apesar do baixo número de visitantes.
A 11ª Cúpula da Bratwurst da Francônia, que aconteceu em 1º de junho de 2025 em Pegnitz, no pitoresco Parque Wiesweiher, ofereceu um quadro completamente diferente. Magníficos 13.000 visitantes reuniram-se lá para saborear a variedade de salsichas. Seis açougues locais apresentaram suas melhores criações nas categorias “criativo” e “clássico”. Dirk Freyberger, de Nuremberg, ficou encantado com o título de Bratwurst King após ficar em segundo lugar em ambas as categorias, o que lhe rendeu a vitória geral. [br.de].
Diversidade e tradição em bratwurst
O que faz uma boa salsicha? As diversas receitas e variações foram apresentadas de forma impressionante no Bratwurst Summit. O açougue Deininger de Markt Einersheim venceu com sua “Winzer Bratwurst” na categoria “bratwurst clássica”. Durante o evento, os visitantes puderam saborear não só saborosos enchidos, mas também alternativas culinárias como pratos veganos e pastelaria regional. O acompanhamento musical ficou a cargo das bandas “Die Zünfügen” e “Play Again Sam”, que proporcionaram a melhor animação.
As celebrações em torno da salsicha mostram quão profundamente enraizada está a tradição do talho na Baviera e na Francónia. A aposta dos talhos, como o talho Hümmer de Ebern, que foi representado pela primeira vez e apresentou, entre outras coisas, o “geile Keiler”, ilustra o intercâmbio constante e a força inovadora do setor. Marco Brückner, do açougue do EDEKA Frischecenter Wagner em Coburg, foi até homenageado como “Franconian Bratwurst King 2025” por seu excelente desempenho. A cimeira continuará a definir este sucesso e os treze talhos participantes como uma meta em 2025 para promover a economia local e preservar a receita tradicional de bratwurst, como resume metzger-suche.de.
No geral, tanto o Döllbergfest como o Bratwurst Summit mostram a estreita ligação que as pessoas têm com as suas raízes culinárias e que a bratwurst é mais do que apenas um pedaço de carne - é um pedaço de cultura e tradição vivas!