Mahalia Singh: Da editora à aventura – turnê mundial a partir de 2026!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Mahalia Singh, de Suhl, iniciará sua turnê mundial em 2026 após treinamento na editora e representará a campanha IHK para formação profissional.

Mahalia Singh aus Suhl startet 2026 ihre Weltreise nach einer Ausbildung im Verlag und vertritt die IHK-Kampagne zur Berufsausbildung.
Mahalia Singh, de Suhl, iniciará sua turnê mundial em 2026 após treinamento na editora e representará a campanha IHK para formação profissional.

Mahalia Singh: Da editora à aventura – turnê mundial a partir de 2026!

O mundo é a ostra de Mahalia Singh! A partir de janeiro de 2026, a estagiária da Suhler Verlagsgesellschaft iniciará não apenas um estágio, mas também uma emocionante viagem ao redor do mundo, durante a qual irá, entre outras coisas, explorar a Nova Zelândia. Depois de concluir com êxito o ensino secundário em Lautenberg, em Suhl, Mahalia definiu claramente os seus planos para o futuro. Ela originalmente queria estudar gerenciamento de eventos, mas o currículo pesado em administração de empresas a levou por um caminho diferente. A pandemia da COVID-19 alterou os seus objetivos de vida e abriu novas perspetivas.

Mas antes de iniciar sua grande jornada, Mahalia terá meses emocionantes pela frente na editora. Representa a primeira campanha de formação a nível nacional das Câmaras de Comércio e Indústria (IHKs) com o lema “A formação faz mais de nós”. Esta iniciativa arrancou no dia 9 de março de 2023 e pretende entusiasmar os jovens com a formação dual. Afinal, o número de aprendizagens no sul da Turíngia aumentou 10%, para 1.026 novas aprendizagens registadas em 2022 – uma tendência positiva. Além de Mahalia, há outros oito formandos que partilham as suas experiências de formação no canal TikTok @die.azubis e dão dicas para iniciar a carreira.

As vantagens do treinamento duplo

A formação dupla, muito popular na Alemanha, oferece muitas oportunidades aos jovens. Tal como salientado num relatório da Agência Federal para a Educação Cívica, é demonstrado que os elementos profissionais práticos promovem excelentes resultados no mercado de trabalho. A nível internacional, a Alemanha é frequentemente vista como um modelo para sistemas de formação duais, o que tem um efeito positivo nas oportunidades de transição para o emprego. Esta forma de educação oferece perspectivas promissoras, especialmente para pessoas com qualificações escolares baixas e médias.

Apesar desta evolução positiva, a escassez de trabalhadores qualificados continua a ser um problema grave. Torsten Herrmann, presidente da IHK Südthüringen, está satisfeito com o aumento de 18% nos contratos de formação na indústria, mas alerta para os desafios que o mundo do trabalho trará consigo no futuro. Esta formação dupla não é apenas fundamental para as oportunidades de emprego, mas também é importante para contrariar as alterações demográficas e garantir qualificações profissionais sólidas.

Ganhe experiência e expanda perspectivas

Para Mahalia e seus colegas, o compromisso com a formação não é apenas preparação profissional, mas também desenvolvimento pessoal. Trainees reais relatam suas vidas cotidianas, dando uma imagem vívida do treinamento. A campanha “A formação faz mais de nós” dirige-se especialmente a estudantes e jovens que pretendem recomeçar após o abandono dos estudos. Além dos relatos individuais, o tema da vida sustentável também não é negligenciado e apela à geração de pessoas ambientalmente conscientes.

A formação dupla na Alemanha é caracterizada por uma diversidade notável. Com mais de 325 profissões de formação reconhecidas pelo Estado e um sistema de transição bem organizado para jovens sem local de formação, o modelo alemão difere dos sistemas de formação de muitos outros países, que são maioritariamente baseados na escola ou têm componentes menos práticas. Isto poderia tornar a jornada de Mahalia não apenas uma descoberta pessoal, mas também uma visão sobre diferentes modelos e culturas educacionais em todo o mundo.

Globalmente, mostra que o caminho para a formação dual é rico em possibilidades e oportunidades, ainda hoje. Mahalia Singh é um exemplo dos numerosos jovens que querem moldar o seu futuro profissional com curiosidade e coragem e ao mesmo tempo descobrir o mundo. Quem sabe, talvez ela ganhe experiência ainda mais valiosa durante suas viagens pela Nova Zelândia e além, que poderá usar em seu treinamento quando voltar para casa. Sua aventura está apenas começando!