Vogtland Rebels: Jogo em casa com chance de vitória contra Freiberg Phantoms!
Os Vogtland Rebels esperam sua primeira vitória em casa contra o Freiberg Phantoms em 19 de junho de 2025, no Friedrich-Ludwig-Jahn-Stadion.

Vogtland Rebels: Jogo em casa com chance de vitória contra Freiberg Phantoms!
Os Vogtland Rebels estão ansiosos pela primeira vitória em casa da temporada e a expectativa entre os torcedores está crescendo. Até o momento nesta temporada, eles conseguiram apenas duas vitórias fora, enquanto o único jogo em casa, infelizmente, foi desperdiçado. Mas há esperança, porque no domingo eles enfrentam os inúteis Freiberg Phantoms. O pontapé inicial é às 15h. no Estádio Friedrich-Ludwig-Jahn em Treuen. No jogo de ida, os Rebeldes conseguiram vencer claramente por 17 a 0 e agora querem garantir os pontos diante de sua torcida. Imprensa livre relata a melhora do humor da equipe.
A história dos rebeldes de Vogtland começa de forma um tanto incomum. A ideia de formar um time de futebol americano em Vogtland surgiu em uma festa pós-esqui em Auerbach em 2013. Jörg Munko foi a mente criativa por trás disso e, embora houvesse ceticismo inicial, uma página no Facebook foi rapidamente criada para gerar interesse. O primeiro treino já está marcado para 4 de janeiro de 2014. Com o apoio de jogadores experientes como Lucas Kölbel e o empenho dos treinadores Ivo Langer e Thomas Schulze, o time rapidamente ganhou popularidade e atraiu cada vez mais entusiastas. Finalmente, em março de 2014, eles fundaram oficialmente a “Vogtland Rebels e.V.” em lealdade. Aqui, o comprometimento dos membros e a novidade da equipe em Vogtland são particularmente enfatizados. Uma visita ao site Rebeldes de Vogtlândia mostra o quão vibrante esta comunidade é.
Futebol americano em alta
O futebol americano desenvolveu-se de forma constante na Alemanha desde os anos do pós-guerra. Originalmente trazido ao país por soldados norte-americanos, o esporte foi profissionalizado ainda mais em 1979 com a fundação da Associação Alemã de Futebol Americano (AFVD). Hoje a associação tem mais de 70 mil associados e é a sexta maior associação de esportes coletivos do país. Existe agora também uma liga na Alemanha, a Liga Europeia de Futebol (ELF), na qual as equipas alemãs estão gradualmente a alcançar fama internacional. Wikipédia destaca essa mudança e a crescente popularidade do esporte.
O primeiro German Bowl aconteceu em 1982 e o número de espectadores tem aumentado continuamente desde então. O evento e o esporte em si continuaram a se desenvolver de forma inteligente, de modo que até a NFL agora organiza regularmente jogos sazonais na Alemanha. A forma como o interesse inicial se traduziu na gama de ligas disponíveis mostra que os rebeldes de Vogtland fazem parte de um fenómeno muito maior. A febre do futebol está se espalhando e fez da Alemanha uma pioneira do futebol americano fora dos EUA.
Olhando para frente
Com o próximo jogo contra os Freiberg Phantoms é agora: tudo ou nada para os rebeldes de Vogtland. A vontade da primeira vitória em casa é grande. A motivação é palpável e os olhos dos jogadores já brilham ao pensar em finalmente recompensar os torcedores no estádio com uma vitória. A equipe tem potencial para cativar a torcida e encerrar a longa espera pela vitória em casa. Uma coisa é certa: o coração do futebol de Vogtland bate mais forte e os Rebeldes estão prontos para provar isso novamente em cada jogo.