Dia Mundial do Hospice em Suhl: Conversas corajosas sobre a vida e a morte!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No Dia Mundial do Hospice em Suhl, em 10 de outubro, o grupo do hospício espera eventos emocionantes sobre como lidar com a morte e o luto.

Am Welthospiztag in Suhl am 10. Oktober erwartet die Hospizgruppe spannende Veranstaltungen zum Umgang mit Tod und Trauer.
No Dia Mundial do Hospice em Suhl, em 10 de outubro, o grupo do hospício espera eventos emocionantes sobre como lidar com a morte e o luto.

Dia Mundial do Hospice em Suhl: Conversas corajosas sobre a vida e a morte!

No próximo fim de semana, tudo gira em torno do tema sensível, mas infelizmente muitas vezes suprimido, da morte, da morte e do luto. O Dia Mundial do Hospice é comemorado no segundo sábado de outubro desde 2005 para promover a discussão social sobre essas questões. No Sul da Turíngia relata que a coordenadora do grupo de cuidados ambulatoriais Suhl, Britta Schlütter, enfatiza a importância de quebrar esse tabu. Ela convida cordialmente qualquer pessoa interessada a se envolver ativamente com o tema.

No dia 11 de outubro, o grupo de cuidados paliativos organiza um extenso pacote de ofertas para assinalar o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos. Destaque para a esperada presença de Dorothea Kromphardt, atriz e palhaça hospitalar conhecida por suas comoventes experiências com crianças gravemente doentes. A leitura do livro “Bolhas de sabão feitas de água lacrimal – sobre o amor e um palhaço na sala da morte” acontecerá no dia 10 de outubro, às 16h. na biblioteca da cidade de Suhl.

Um dia repleto de atividades e workshops

No dia 10 de outubro haverá atividades de bolha e apresentações divertidas dos palhaços Fubiala e Astrid a partir das 15h. Estas ações pretendem ajudar a trazer alguma leveza a estes temas difíceis e, ao mesmo tempo, criar espaço para reflexão.

Além disso, um workshop gratuito com Kromphardt acontecerá no dia 11 de outubro, das 10h às 16h. nos quartos do grupo de cuidados paliativos na Hufelandstrasse 11. O objetivo aqui é facilitar o tratamento da morte, da morte e do luto. Doações são bem-vindas e será oferecido um almoço em forma de solyanka. Dorothea Kromhardt escreveu sobre o destino das crianças e dos seus pais e no seu trabalho reuniu várias perspectivas sobre como lidar com a morte, algumas das quais são influenciadas pela expressão das próprias crianças.

Um trabalho valioso para todos

Os relatórios de Kromphardt abordam com sensibilidade os medos e as esperanças que florescem em tempos difíceis. As histórias do seu livro “Histórias fofinhas” nos levam à jornada final com os protagonistas e nos convidam a refletir sobre a humildade, a gratidão e os desafios da vida. Estas histórias são um presente para os adultos e sensibilizam para o próprio fim terreno.

Com uma programação emocionante e os temas comoventes do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, há algo para todos. Os eventos são abertos a todos e o grupo hospice está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas através do 03681 3977833 ou 0174 580 050 6. Aproveite para mergulhar numa abordagem mais corajosa aos aspectos inevitáveis ​​da vida.