Pego duas vezes: jovem de 30 anos rouba itens eletrônicos em Weimar!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um homem de 30 anos de Weimar foi pego roubando itens eletrônicos duas vezes em 19 de junho de 2025 e está recebendo denúncias.

Ein 30-Jähriger in Weimar wurde zweimal am 19.06.2025 beim Diebstahl von Elektronikartikeln erwischt und erhält Anzeigen.
Um homem de 30 anos de Weimar foi pego roubando itens eletrônicos duas vezes em 19 de junho de 2025 e está recebendo denúncias.

Pego duas vezes: jovem de 30 anos rouba itens eletrônicos em Weimar!

Um incidente embaraçoso ocorreu na manhã de quarta-feira num movimentado mercado de eletrónica em Weimar: um homem de 30 anos foi apanhado a tentar roubar controladores PS no valor de 160 euros. Como relata Bild, um funcionário atento falou com ele atrás da área de checkout, o que levou o ladrão a devolver imediatamente os controladores. Mas este não seria o fim de suas atividades criminosas.

À tarde, o mesmo homem foi apanhado a roubar novamente, desta vez em Kaufland. Aqui pretendia roubar artigos eletrónicos no mesmo valor de 160 euros. Durante uma busca em sua mochila, os policiais descobriram três caixas Bluetooth que provavelmente foram roubadas naquela manhã. Estes foram confiscados para serem devolvidos ao legítimo proprietário. O homem enfrenta agora duas acusações de roubo e também deve ser banido de ambas as lojas, como relata o portal de imprensa.

Uma tendência para mais furtos em lojas

O incidente reflecte uma tendência preocupante. Nos últimos anos, o número de furtos em lojas aumentou dramaticamente. De acordo com uma pesquisa, o número de casos relatados aumentou 23,6%, para um total de 426.096 roubos no ano passado, o que é um recorde. Os furtos mais graves em lojas também incluem roubos de contentores trancados ou com mercadorias seguras, sendo o número de 27.452 casos notificados.

As razões para este aumento são complexas. Estima-se que existam cerca de 24 milhões de casos de furtos não detectados todos os anos, tendo cada furto um valor médio de 117 euros. Isto corresponde a cerca de 100.000 furtos em lojas em todos os dias de vendas na Alemanha, de acordo com o EHI. O varejo, as drogarias e o setor de vestuário são particularmente afetados. Embora as lojas de ferragens tenham conseguido manter os seus níveis de roubo estáveis, outras indústrias sofrem cada vez mais com diferenças de inventário.

Esses incidentes colocam em maior foco a questão da segurança nas lojas. As lojas são obrigadas a tomar medidas adequadas para proteger tanto os seus produtos como os seus clientes. Dados os numerosos roubos não detectados, será emocionante ver como a situação evoluirá nos próximos meses.