Gose e Boy perdem por pouco a medalha do Campeonato Mundial em águas abertas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os nadadores alemães perderam por pouco a medalha em águas abertas no Campeonato Mundial em Cingapura, enquanto Florian Wellbrock ganhou o ouro.

Deutsche Schwimmerinnen verpassen bei den WM in Singapur knapp eine Medaille im Freiwasser, während Florian Wellbrock Gold holt.
Os nadadores alemães perderam por pouco a medalha em águas abertas no Campeonato Mundial em Cingapura, enquanto Florian Wellbrock ganhou o ouro.

Gose e Boy perdem por pouco a medalha do Campeonato Mundial em águas abertas!

O Campeonato Mundial de Natação em Singapura proporcionará mais uma vez competições emocionantes este ano, mas nem todos os atletas alemães conseguiram levar para casa as medalhas que esperavam. Isabel Gose e Lea Boy perderam por pouco a medalha em águas abertas em condições extremamente quentes. Com o recém-introduzido Corrida de nocaute, que é disputado pela primeira vez em Campeonatos Mundiais, os dois nadaram para o quinto lugar ao mesmo tempo na decisão pelo terceiro lugar. Eles estavam a apenas dois décimos de segundo do metal precioso.

Para Gose, de apenas 23 anos, foi sua primeira participação em um Campeonato Mundial de águas abertas e teve um desempenho forte. “Foi uma competição desafiadora, mas levei muito comigo para o futuro”, disse um comentário após a corrida.

Os medalhistas

A vitória na competição foi da japonesa Ichika Kajimoto, seguida da italiana Ginevra Taddeucci, que ficou com a medalha de prata. A bicampeã mundial Moesha Johnson, da Austrália, e a húngara Bettina Fabian garantiram o bronze, então a cobiçada medalha foi mais uma vez muito disputada.

Florian Wellbrock triunfa

Enquanto Gose e Boy falharam decisivamente num piscar de olhos, Florian Wellbrock foi capaz de brilhar mais de 10 quilômetros em águas abertas e garantir seu sétimo ouro no Campeonato Mundial. Ele passou para a frente do campo e deixou o italiano Gregorio Paltrinieri para trás. Nas águas agradavelmente quentes da Ilha de Sentosa, ele nadou até a chegada com o tempo de 1:59:55,5 horas e mais uma vez mostrou sua classe. Oliver Klemet também lutou bravamente e terminou em quarto lugar, apenas um décimo de segundo atrás, perdendo por pouco a medalha de bronze. No dia da competição feminina, uma prova teve de ser cancelada e adiada por um dia devido à má qualidade da água, o que alimentou ainda mais as expectativas na categoria feminina. Moesha Johnson, que também provou seu valor no sprint, levou o ouro novamente.

Performances da equipe e entusiasmo do público

A equipe alemã de revezamento em águas abertas também não conseguiu convencer no Campeonato Mundial anterior no Japão e ficou em quarto lugar lá. O revezamento com Lea Boy, Leonie Beck, Rob Muffels e Oliver Klemet lutou até o final, mas teve que dar lugar ao australiano Kyle Lee na finalização da foto. A equipe DSV apresentou excelentes desempenhos e teria entrado para a história com uma vitória, pois nunca antes uma nação conquistou todas as medalhas de ouro em um Campeonato Mundial de Águas Abertas. No entanto, o seleccionador nacional de longa distância Bernd Berkhahn e os próprios atletas não se deixaram desanimar pelas derrotas por pouco.

O Campeonato Mundial de Natação em Cingapura acontece até 3 de agosto e, com um total de seis modalidades, oferece muitas oportunidades para os atletas provarem seu valor e ganharem medalhas. Será interessante ver como serão as próximas corridas. Cada competição é uma nova oportunidade para provar as suas habilidades e talvez trazer um ou dois metais preciosos de volta para a Alemanha. Enquanto os nadadores alemães se preparam para os desafios futuros, permanece a esperança de que a próxima medalha não demore a chegar.

Relatórios ZDF sobre o triunfo festivo de Wellbrock, durante Tempo aborda detalhadamente os desafios do revezamento alemão.