Weimar na emergência da água: proibição estrita de retiradas até outubro!
Weimar na emergência da água: proibição estrita de retiradas até outubro!
Weimar, Deutschland - A seca em andamento na Turíngia é cada vez mais difícil para as pessoas e a natureza. A situação em Weimar é particularmente ruim. Aqui, os níveis de água nas águas, especialmente o ILM, caem dramaticamente. A precipitação dos últimos meses permanece muito atrás da média de longo prazo, que ainda exacerba a situação. De acordo com Weimarer Land e Hildburghausen; Até o distrito de Saale-Orla pediu para evitar retiradas de água desde a semana passada. Somente a coleta de água com lavadoras de mão para bebidas de gado permanece permitida. n-tv e preservam o risco de riscos irreversíveis para as abordagens acima das abordagens", e o risco de riscos de irrpresso para as abordagens "> e o risco de trituração e o risco de trituração.
Os efeitos da seca
A situação na Turíngia reflete uma tendência nacional. O serviço meteorológico alemão descobriu que, desde o início de fevereiro a meados de abril de 2025, a Alemanha experimentou o período mais seco desde 1931. É particularmente revelador que março de 2025, com apenas 21% da precipitação em comparação com a média de 1991-2020 foi a sexta março seco desde 1881. De acordo com a informação da agência federal ambiental Sofra com o estresse da seca, que também afeta os recursos de água disponíveis.
Em muitas regiões, os níveis de água subterrânea são extremamente baixos. Os valores da água são críticos a cada terceiro ponto de medição na Turíngia. O Escritório Estadual da Turíngia para o Meio Ambiente, Mineração e Conservação da Natureza (Tlubn) deixa claro que a seca não apenas é um desafio para a natureza, mas também para a agricultura. São possíveis falhas de colheita, o que pode exacerbar ainda mais a situação já tensa na agricultura.
O que vem a seguir?
Uma mudança na situação climática ainda não está à vista. Como os meteorologistas prevêem, nenhuma precipitação significativa pode ser esperada nas próximas semanas. Isso revela a questão de saber se a manutenção do balanço da água na Turíngia pode ser garantida a longo prazo. A cidade de Weimar pede, portanto, aos cidadãos que entendam as medidas tomadas e apontem que são essenciais para manter o estado ecológico das águas e possivelmente evitar efeitos nocivos na flora e fauna aquáticos.
Em resumo, pode -se dizer que a seca não apenas representa um fenômeno temporário, mas também chama todos os chamados para lidar com nossos recursos hídricos com cuidado. A Administração da Cidade e a Agência Federal do Meio Ambiente estão comprometidas com soluções para garantir a disponibilidade de água na região a longo prazo.Details | |
---|---|
Ort | Weimar, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)