Trump avisa: Greve militar contra o Irã pode ser iminente!
Trump avisa: Greve militar contra o Irã pode ser iminente!
Maskat, Oman - As negociações entre os EUA e o Irã sobre o controverso programa nuclear estão à beira. Os sinais indicam que a reunião de reunião em Omã não continua conforme planejado. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse decepcionado e descobriu que o Irã mostrou sinais de atraso no que considerou infeliz. Nesta fase crítica, Trump também anunciou que as instalações nucleares iranianas poderiam ser o objetivo das medidas militares, não deveriam ser alcançadas. Além disso, ele enfatizou que o Irã nunca deveria ter armas nucleares e estabelecer um período de dois meses para um acordo que logo corre. De acordo com thueringer- discussão.
Paralelamente a esses desenvolvimentos, uma correspondência intensiva entre Trump e a liderança iraniana tornou -se óbvia. As delegações de alta ranhura de Washington e Teerã se conheceram em Maskat, Omã para ter conversas descritas como "produtivas e construtivas". Essas conversas que deveriam começar na tarde de sábado podem ser uma virada descolada nas negociações sobre o programa nuclear iraniano por anos, comoO programa nuclear iraniano cuidou recentemente de um aumento significativo na produção de material capaz de armas. O Irã agora tem cerca de 900 libras de material que teoricamente poderia ser usado para armas nucleares. Além disso, a AIEA informou que o Irã agora tem 409 kg de urânio com um nível de pureza de 60 %. A preocupação do possível ataque de Israel às instalações nucleares iranianas permanece, especialmente porque há preocupações na comunidade internacional de que Teerã se esforce para uma bomba atômica, o que poderia colocar significativamente em risco a existência do Estado Judaico.
Enriquecimento de urânio e estratégia internacional
Uma demanda central pelo Irã é a garantia por escrito do direito ao enriquecimento de urânio. É discutido se um "consórcio regional" poderia assumir o enriquecimento para fins civis, que está sob a supervisão da AIEA. Uma possível proposta por escrito, destinada a regular minuciosamente o enriquecimento, foi submetida por Steve Witkoff, o enviado especial Trump, mas ainda não foi esclarecido conclusivamente nas negociações. De acordo com processa o conselho de segurança para ver o Conselho de Segurança.
A preocupante localização geopolítica, bem como a complicada rede de ameaças militares, conversas diplomáticas e a urgência de uma solução para o conflito nuclear mostra o quão tenso as relações entre Teerã e Washington poderiam permanecer. Os próximos dias podem ser decisivos se as negociações levarão a uma paz sustentável ou a uma escalada militar perigosa.
Details | |
---|---|
Ort | Maskat, Oman |
Quellen |
Kommentare (0)