Ameaça crescente: as demos CSD são violentamente que estão ligadas à polícia hostil!

Ameaça crescente: as demos CSD são violentamente que estão ligadas à polícia hostil!

Hannover, Deutschland - O aumento dos crimes queer -hostil na Alemanha é alarmante e atingiu um limiar crítico nos últimos anos. De acordo com o relatório atual do Departamento Federal de Polícia Penal, um total de 1.785 casos contra lésbicas, gays, bissexuais, trans e interligadores e outras pessoas queer foram registradas, principalmente em 2023. Isso representa um aumento de quase 50 % em comparação com o ano anterior, quando 1.188 atos foram registrados. As formas mais comuns de crimes são insultos, atos de violência, incitamentos, coerção e ameaças, com mais de um terço das ações motivadas politicamente. Também no ano do relatório, 212 pessoas foram vítimas de atos de violência, o que também representa um aumento preocupante em comparação com 197 em 2022. O crime de ódio politicamente motivado é referido como um "ato da embaixada" e visa as pessoas com certas características.

A situação em torno do Christopher Street Day (CSD), que atrai inúmeros participantes todos os anos, é particularmente preocupante. No ano passado, houve 150 eventos de CSD com cerca de três milhões de visitantes. Kai Bölle, membro do conselho da CSD Alemanha Association, relata um aumento maciço de ameaças on -line contra os eventos. Grupos extremistas à direita também começaram a mobilizar ativamente as demos e chamá -los para contra -ações, com 27 contra -ações organizadas já contando em 2024. Isso cria um clima de medo entre os participantes.

Ameaças crescentes e medidas de segurança

A polícia é sensibilizada em todo o país para garantir a segurança das manifestações de CSD. No entanto, os participantes relatam -se sobre e -mails ameaçadores que estarão dispostos a alertar os organizadores. Especialmente nos estados federais da Saxônia e da Saxônia-Anhalt, os ataques de extremistas violentos de direita foram cada vez mais registrados em eventos queer. Para neutralizar isso, várias organizações como Campact e a Fundação Amadeu Antonio colocaram um fundo de proteção ao arco -íris para ajudar os organizadores da CSD a fortalecer suas medidas de segurança.

A quantidade de crimes queer-anti-punitivos é aterrorizante porque as estimativas da Associação Lésbica e Gay da Alemanha (LSVD⁺) sugerem que até 90 % das ações permanecem indefinidas. Isso é sublinhado pela falta de gravação uniforme e pela necessidade de um escritório de relatórios em todo o país. A ministra do Interior, Nancy Faeser, exige medidas sustentáveis para perseguir consistentemente esses atos. A necessidade de criar um relatório sobre a segurança relacionada ao crime de pessoas queer foi discutida como parte de um grupo de trabalho para combater o homofober e a violência transitual, cujo relatório final foi apresentado à conferência da primavera 2023.

No momento, temos que enfrentar a realidade de que crimes queer -hostis são considerados crimes de ódio politicamente motivados e exigem urgentemente mais atenção no discurso político e na sociedade. As descobertas como as do relatório de gerenciamento deixam claro que não apenas o número de crimes aumenta, mas também o risco associado para as pessoas em questão. A sociedade e as autoridades devem criar um ambiente seguro para todas as pessoas.

tagesspiegel tagesspiegel tagesspiegel tagesspiegel tagesspiegel tagess. Informações adicionais sobre o extremista de direita que se mobilizam contra a cena queer podem ser encontradas em tagess . Para obter informações mais profundas sobre o tópico de crimes queer-hostis, o bpb

Details
OrtHannover, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)