Zverev e Angel nas quartas de final de Stuttgart: as estrelas do tênis brilham!
Zverev e Angel nas quartas de final de Stuttgart: as estrelas do tênis brilham!
Stuttgart, Deutschland - Alexander Zverev deu um passo significativo em direção à defesa do título no ATP Rasurnier em Stuttgart. Na rodada de 16 anos, o alemão de 26 anos prevaleceu contra o francês Corentin Moutet 6: 2, 7: 6 (9: 7) e, assim, chegou às quartas de final da competição de 250. Zverev, que iniciou o torneio como um terceiro e melhor jogador mundial, mostrou uma performance dominante com três pausas no primeiro set, enquanto no segundo set ele teve que lutar mais para ganhar o empate. Ele comentou sobre a partida como "não é o mais bonito do mundo", mas ficou satisfeito com sua vitória. O próximo oponente será o americano Brandon Nakashima, que já venceu contra o aluno Tien.
É particularmente digno de nota que essa foi a primeira partida de Zverev no Weissenhof desde 2019 e também a primeira após as quartas de final no Aberto da França. Após seu retorno, Zverev falou sobre as críticas que recebeu após a perda em Paris de Boris Becker e Barbara Rittner. Becker o acusou de passividade e recomendou uma mudança de treinador. Zverev respondeu a essa crítica, enfatizando que as opiniões de Becker e Rittner não foram decisivas para ele.Anjo do jovem surpreso
Outro jogador notável no torneio Stuttgart é o Justin Engel, de 17 anos. Ele também chegou às suas primeiras quartas de final na turnê ATP ao derrotar Alex 6: 4, 6: 4. Engel é o jogador mais jovem desde Boris Becker, que joga no gramado em quartas de final do ATP. Seu próximo oponente será o canadense Felix Auger-Alicassime.
Engel é uma indicação clara do potencial da geração mais jovem no tênis e é observada igualmente por fãs e especialistas. A história de sucesso do aluno da Alemanha traz uma lufada de ar fresco à cena alemã do tênis, que anseia pelos tempos de sucesso de Becker e Zverev.
A classificação ATP e sua influência
O ranking ATP desempenha um papel crucial no decorrer da carreira dos tenistas. É baseado nos 19 principais resultados do torneio das últimas 52 semanas e é de grande importância para participar de grandes torneios. Os jogadores coletam pontos por meio de vitórias nos torneios ATP ou ITF e precisam trabalhar no ranking para ter a oportunidade de participar dos prestigiados Grand Slams.
Os quatro Grand Slams, incluindo Wimbledon, atraem vários fãs todos os anos. O lucro de todos os quatro torneios é chamado Golden Slam. Para Zverev, que nunca chegou além da rodada de 16 em Wimbledon e não ganhou nenhum de seus 24 títulos ATP no gramado, o atual torneio em Stuttgart é uma oportunidade importante para consolidar seu lugar nos jogos de ranking e possivelmente celebrar novos sucessos.
Os desenvolvimentos em Stuttgart, portanto, não são apenas importantes para Zverev e Angels, mas também dão uma olhada no futuro do tênis alemão e internacional. A tensão aumenta a cada partida, e os espectadores podem esperar confrontos mais emocionantes.
Details | |
---|---|
Ort | Stuttgart, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)