Duas vezes bronze para a Alemanha: o xadrez juvenil brilha na Eslovênia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Alemanha conquista duas medalhas de bronze no Campeonato Europeu Juvenil na Eslovênia. As equipes sub-12 impressionam com atuações fortes.

Deutschland gewinnt bei der Jugend-EM in Slowenien zwei Bronzemedaillen. U12-Teams überzeugen mit starken Leistungen.
A Alemanha conquista duas medalhas de bronze no Campeonato Europeu Juvenil na Eslovênia. As equipes sub-12 impressionam com atuações fortes.

Duas vezes bronze para a Alemanha: o xadrez juvenil brilha na Eslovênia!

Os Campeonatos Europeus de Equipas Juvenis da ECU para os grupos etários Sub-18 e Sub-12 em Terme Catez, Brežice, Eslovénia, foram coloridos e emocionantes. De 11 a 12 de julho de 2025, um total de sete equipes alemãs competiram e se destacaram. Acima de tudo, a seleção feminina sub-12 brilhou, conquistando a medalha de bronze com seu forte desempenho. A seleção com WCM Lilian Schirmbeck e Tiffany Tu foi um sucesso e provou que as meninas podem estar na vanguarda das competições internacionais xadrez.de relatado.

Sauerland Além das meninas, a seleção masculina Sub-12 também teve um desempenho notável. Eles também alcançaram o terceiro lugar após uma competição emocionante. Com jogadores como Tingrui Shen, Anton Belin, Ming Sheng, Konstantin Müller e Yungi Li, que foram os primeiros colocados e tiveram uma classificação média de 2.081, o time trouxe muito potencial para os jogos. O último duelo contra a Turquia terminou empatado em 2 a 2, apesar de ter perdido dois jogos nesse meio tempo.

Um torneio consistentemente desafiador

O evento foi caracterizado por jogos extenuantes e não houve folga, mas muitos participantes elogiaram a diversão e as experiências vividas. A chefe da delegação WGM Tatjana Melamed e o técnico IM Robert Baskin, bem como o GM Adrian Mikhalchishin guiaram as equipes através dos desafios com uma boa mão. Tal como no passado, a Federação Alemã de Xadrez teve uma forte presença e esteve representada por um total de sete equipas, o que sublinha a importância do trabalho juvenil.

Um total de 18 federações europeias participaram no campeonato, que incluiu competições femininas e abertas. As seleções femininas sub-12 jogaram em dois tabuleiros, enquanto as competições abertas foram disputadas em quatro tabuleiros. A seleção alemã Sub-12 entrou no torneio aberto como cabeça-de-série e impressionou não apenas pelo seu estilo de jogo comprometido, mas também pela capacidade de encontrar os movimentos certos em momentos cruciais.

Resultados do jogador

Os resultados após duas rodadas de jogo mostram em detalhes o desempenho emocionante de cada jogador:

categoria nome Pontos posicionamento
Meninas Sub12 WCM Lilian Schirmbeck ½, ½, 1 10.
Meninas Sub12 Tiffany Tu 1, ½, 1,5 4.
Meninas Sub12 Zuzanna Sobczak 0, 0, 0 23.
Abra U12 Tingrui Shen ½, 1, 1,5 13.

Também houve progressos interessantes na categoria Sub-18, embora nem todas as seleções alemãs tenham tido o desempenho esperado. A seleção feminina estava bem posicionada, mas teve dificuldade em ter um desempenho consistente. Houve alguns resultados próximos para os meninos, mas mostraram que as equipes estão no caminho certo. Eles também têm muito potencial para aprender, como analisar o torneio Base de Xadrez iluminado.

A Polónia dominou o torneio e conseguiu garantir três medalhas de ouro - um forte sinal para a comunidade de xadrez desta nação. As seleções alemãs, por outro lado, alcançaram posições respeitáveis ​​com as suas duas medalhas de bronze, refletindo o bom desenvolvimento do desempenho no setor juvenil. Os próximos desafios já estão chegando e estamos ansiosos para ver quais talentos da Alemanha irão brilhar no cenário internacional, bem como abaixo xadrez-international.com é para ser experimentado.