75 anos da Europa: o compromisso da Alemanha com a democracia e a paz!

75 anos da Europa: o compromisso da Alemanha com a democracia e a paz!

Straßburg, Frankreich - Um aniversário importante é iminente: em 13 de julho de 2025, a Alemanha comemora 75 anos no Conselho da Europa, um fórum fundado em 1949 com o objetivo de promover a democracia, o estado de direito e os direitos humanos na Europa. Desde sua fundação, o Conselho da Europa se transformou em uma instituição central que campanhas de paz e coexistência harmoniosa no continente europeu. Como deutschland.de , a Alemanha ingressou no conselho em 13 de julho de 1950 como membro associado e foi totalmente em 2 de maio.

A sede do Conselho Europeu está localizada em Estrasburgo, França, e hoje possui 46 Estados -Membros, que abrangem quase toda a área européia. Um ponto importante que o ministro das Relações Exteriores federal Johann Wadephul enfatizou em uma conferência de aniversário é a necessidade de apoiar a democracia e a justiça, especialmente no contexto do conflito contínuo na Ucrânia. Ele disse: "violações graves de normas reconhecidas devem ter consequências".

A exclusão da Rússia

Um evento impressionante na história do Conselho Europeu foi a exclusão da Rússia em março de 2022. Após 26 anos de associação, a Rússia foi excluída do Conselho da Europa devido ao ataque à Ucrânia, como n-tv relatou. A exclusão foi decidida em uma reunião especial do Comitê Ministerial depois que a Rússia declarou sua saída do Conselho da Europa e da reunião parlamentar votada por unanimidade pela exclusão.

Antes dessa exclusão, o Conselho da Europa já suspeara da Rússia para reagir à guerra de ataque contra a Ucrânia. A decisão de excluir a Rússia foi considerada lógica por muitos porque os princípios básicos da liberdade democrática foram violados. Um pouco mais tarde, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que a Rússia não queria participar da conversão do Conselho da Europa em uma plataforma para o domínio ocidental.

fortalecendo os direitos humanos

O Conselho da Europa não apenas lidou com questões políticas nos últimos 75 anos, mas também com questões sociais como liberdade de expressão, proteção minoritária e proteção de mulheres e crianças. Ele tem mais de 200 convenções, incluindo a Convenção Europeia sobre Direitos Humanos. Nesse sentido, a Alemanha vê o Conselho da Europa como uma instituição indispensável para promover a democracia e os direitos humanos, bem como

No geral, o Conselho da Europa relembra uma história agitada, moldada pelo progresso e desafios. No futuro, a questão permanece como os princípios da democracia podem continuar sendo aplicados, especialmente em tempos politicamente turbulentos.

Details
OrtStraßburg, Frankreich
Quellen

Kommentare (0)