Direitos dos funcionários: o chefe não deve gritar - você precisa saber!
Direitos dos funcionários: o chefe não deve gritar - você precisa saber!
Berlin, Deutschland - A questão de saber se os superiores podem gritar seus funcionários sempre causa discussões no mundo do trabalho. Uma olhada nos regulamentos aplicáveis mostra que os empregadores podem criticar seus funcionários ou emitir instruções, mas devem permanecer objetivamente e respeitosos. An inappropriate tone, such as screaming, is clearly not acceptable, such as Radioguetersloh. Introdutório Introdutório deve notar que o mau comportamento da liderança pode violar o dever de cuidar do empregador. Os empregadores são legalmente obrigados a proteger seus funcionários não apenas do dano físico, mas também de danos à saúde mental. As críticas inadequadas, como pode ocorrer na forma de insultos, são até relevantes sob o direito penal e estão listadas no Código Penal.
A responsabilidade dos empregadores
O dever de cuidado é crucial para um ambiente de trabalho saudável. Essa obrigação de garantir a segurança e o poço dos funcionários está firmemente ancorada na lei trabalhista alemã. Os empregadores devem garantir condições de trabalho saudáveis e seguras, que variam desde o fornecimento de equipamentos de trabalho necessários até a conformidade com os regulamentos do tempo de trabalho. O escopo dessa obrigação começa com o início de uma relação de trabalho e se estende por todo o período de emprego. Mesmo após o final de uma relação de trabalho, essas obrigações podem continuar, especialmente em casos sensíveis, como em trabalhadores menores, como [Hopkins Law] (https://www.hopkins.law/expertise/fuersorge-
Os aspectos do dever de atendimento também incluem proteção contra bullying, discriminação ou assédio. Os empregadores são obrigados a apoiar seus funcionários de saúde mental. Se os funcionários sofrerem sintomas como batimentos cardíacos rápidos, nervosismo ou insônia, eles não devem ignorar isso, mas devem atrair -lhes. As empresas da Kluge oferecem a ajuda de seus funcionários por superiores, o Conselho de Obras ou têm a possibilidade de reclamações oficiais para melhorar a situação.
Consequências de críticas desconfortáveis
As reações a críticas recebidas ou comportamento inadequado no local de trabalho podem ser drásticas. Os funcionários têm o direito de se recusar em trabalhar, de considerar a rescisão sem aviso prévio ou entrar em contato diretamente com as autoridades de supervisão. Além disso, você pode reivindicar reivindicações por danos se sua saúde for afetada por esse comportamento. Ulrike Kolb, um advogado especializado experiente em Direito do Trabalho em Berlim e membro da Associação de Advogados Alemães e da Associação de Advogados de Berlim, enfatiza a importância que os funcionários conhecem e também reivindicam seus direitos.
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)