Doutor Berlim Jenny de la Torre: Uma voz para pessoas sem -teto fica em silêncio
Doutor Berlim Jenny de la Torre: Uma voz para pessoas sem -teto fica em silêncio
Em 11 de junho de 2025, a doutora de 71 anos, Jenny de la Torre Castro, morreu em Berlim. Sua morte foi confirmada pela fundação que ela fundou, que é dedicada aos cuidados médicos de pessoas sem -teto. De la Torre, nascido nos Andes peruanos, trabalha incansavelmente para os sem -teto em Berlim desde os anos 90. A prefeita governante Kai Wegner prestou homenagem ao seu compromisso ao longo da vida com as pessoas necessitadas e descreveu sua morte como uma perda de uma voz importante na luta contra a falta de moradia.Depois de estudar remédios na RDA e o treinamento especializado no Charité em Berlim Oriental, De La Torre retornou em breve ao Peru, onde seu diploma não foi reconhecido. Sua carreira profissional na Alemanha começou inicialmente com o projeto "Mulheres grávidas e mães necessitadas", onde ela reconheceu os problemas sociais das mulheres sem -teto.
Compromisso com os sem -teto
Em 1994, De La Torre abriu seu primeiro treino para pessoas sem -teto no Ostbahnhof em um pequeno porão. Por causa de seus incansáveis esforços, ela fundou a Jenny De La Torre Foundation em 2002, que fornece ajuda médica não abrangente para pessoas sem residência permanente. Seu centro de saúde, que foi aberto em Pflugstraße em Berlim-Mitte em 2006, oferece serviços importantes para pessoas sem-teto e ilustra De La Torres que a ajuda médica é um direito humano.Com base nos estatutos de sua fundação e seu trabalho, De La Torre também exigiu apoio do governo a pessoas sem -teto e sempre enfatizava a responsabilidade da sociedade. Por seus incansáveis esforços, ela recebeu a cruz federal de mérito em 1997 e em 2002 o prêmio "Golden Henne".
Desafios de saúde dos sem -teto
A constituição da saúde dos sem -teto geralmente é muito ruim. De acordo com ärzteblatt
As causas financeiras, de saúde e sociais contribuem para a falta de casas. De acordo com o DetailsOrt Pflugstraße, 10115 Berlin, Deutschland Quellen
Kommentare (0)