Preços imobiliários em Berlim em 2025: estagnação ou recuperação à vista?
Descubra a evolução atual do mercado imobiliário de Berlim: preços, tendências e previsões para 2025.

Preços imobiliários em Berlim em 2025: estagnação ou recuperação à vista?
Como está o mercado imobiliário em Berlim? Em 2022, o preço médio de compra de um condomínio foi de surpreendentes 5.251 euros por metro quadrado, embora os preços tenham caído 1% face ao ano anterior, tal como rbb24 relatado. Os preços das moradias geminadas também permaneceram tudo menos baratos, com um preço médio de 3.583 euros por metro quadrado. O valor recorde de um condomínio foi pago em Charlottenburg em 2022: cerca de 8,3 milhões de euros, e uma taxa por metro quadrado de incríveis 22 mil euros mudou de mãos.
Em 2023, o mercado manteve-se relativamente estável, sem aumentos significativos de preços. As condições gerais continuaram a ser desafiantes: as elevadas taxas de juro dos empréstimos e os custos de construção estão a causar incerteza no sector imobiliário de Berlim, o que também se reflectiu numa queda de 65% na conversão de imóveis para arrendamento em condomínios. Das 1.552 unidades residenciais convertidas, a maioria está em Weißensee e Prenzlauer Berg, onde 253 e 157 unidades foram afetadas, respectivamente.
Pequenas diferenças, grande impacto
Há também diferenças nos preços das casas e dos condomínios, que rondam em média os 4.500 euros por metro quadrado. Os condomínios continuam muito populares, com um pequeno aumento de preços de cerca de 0,2% previsto para 2025 homeday.de determina.