Incêndio na estrutura do telhado em Schöneberg: resgate dramático após um inferno em chamas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 3 de julho de 2025, ocorreu um incêndio na estrutura do telhado em Berlim-Schöneberg. 130 bombeiros combateram as chamas e evacuaram moradores.

Am 3. Juli 2025 brach ein Dachstuhlbrand in Berlin-Schöneberg aus. 130 Feuerwehrkräfte kämpften gegen die Flammen und evakuierten Bewohner.
Em 3 de julho de 2025, ocorreu um incêndio na estrutura do telhado em Berlim-Schöneberg. 130 bombeiros combateram as chamas e evacuaram moradores.

Incêndio na estrutura do telhado em Schöneberg: resgate dramático após um inferno em chamas!

Na quarta-feira, 3 de julho de 2025, ocorreu um incêndio devastador num prédio de apartamentos em Berlim-Schöneberg. Perto da tarde, o incêndio irrompeu na estrutura do telhado do edifício na esquina da Hauptstrasse com a Kärntner Strasse e rapidamente se espalhou por uma área de cerca de 400 metros quadrados. A brigada de incêndio de Berlim esteve no local com um grande contingente de 167 serviços de emergência rbb24 relatado.

O trabalho de extinção revelou-se extremamente desafiador. Devido às temperaturas externas extremas, próximas dos 40 graus, o corpo de bombeiros muitas vezes teve que substituir equipes. Um total de 130 bombeiros combateram as chamas, tendo sido utilizadas várias escadas giratórias e 16 carros de bombeiros. A gestão das operações também foi fortemente apoiada por um veículo especial para medição da qualidade do ar e um drone. Alguns moradores conseguiram escapar para fora usando andaimes recém-montados, enquanto outros foram evacuados pelos serviços de emergência, de acordo com a atualização do Espelho Diário.

Evacuação e restrições

A brigada de incêndio tinha o incêndio praticamente sob controle por volta das 18h45, mas foram necessárias inúmeras verificações e trabalhos de extinção. A escada da casa foi classificada como de uso restrito e a prefeitura declarou o prédio inabitável. Duas entradas do edifício tiveram que ser deslocalizadas, o que cria uma situação excepcional desagradável para alguns moradores.

Um morador teve que ser levado ao hospital com suspeita de intoxicação por fumaça. Felizmente, nenhuma outra pessoa ficou ferida, mas houve grande agitação. Uma moradora, Viktoria T., descreveu que estava voltando para casa com o filho quando percebeu o incêndio. “Tivemos que usar o andaime que havia sido erguido recentemente”, diz ela. A fumaça era visível de longe enquanto os bombeiros tentavam controlar o fogo.

Consequências do uso

O enorme trabalho de combate a incêndios também causou danos significativos à água. Partes do sótão e do apartamento abaixo corriam o risco de desabar. Para ajudar as pessoas afetadas, foi criado um centro de cuidados pela Cruz Vermelha Alemã. O tráfego no S-Bahn entre Schöneberg e Bundesplatz teve de ser temporariamente interrompido e a estrada principal na direção de Kleistpark foi completamente fechada. Uma creche na área isolada também foi evacuada por precaução.

A causa do incêndio ainda não está clara e está sendo investigada pela polícia. Regra geral, os incêndios em treliças de telhados são frequentemente o resultado de causas infelizmente comuns, tais como tratamento negligente do fogo, precauções de segurança inadequadas ou defeitos técnicos. estatísticas mostram que as medidas de proteção e prevenção contra incêndios estão se tornando cada vez mais um foco para prevenir tais incidentes no futuro.