Flag Football: Berlim se torna um reduto do futebol em frente ao Portão de Brandemburgo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Experimente os eventos de flag football de Berlim em frente ao Portão de Brandemburgo, enquanto ex-estrelas da NFL treinam crianças e fãs descobrem o jogo.

Erleben Sie Berlins Flag Football-Events vor dem Brandenburger Tor, während Ex-NFL-Stars Kinder trainieren und Fans das Spiel entdecken.
Experimente os eventos de flag football de Berlim em frente ao Portão de Brandemburgo, enquanto ex-estrelas da NFL treinam crianças e fãs descobrem o jogo.

Flag Football: Berlim se torna um reduto do futebol em frente ao Portão de Brandemburgo!

Se o futebol é muito popular em Colónia, então o futebol americano também está a viver uma recuperação notável neste país. Esta semana, as crianças de Berlim experimentaram a versão sem contacto do futebol americano, o futebol de bandeira, no Portão de Brandemburgo. Eles conseguiram se manter ativos sob a orientação de ex-estrelas da NFL como Dante Hall e dar os primeiros passos no campo de grama. [Tagesspiegel] relata que as classes escolares e os clubes em particular estavam interessados ​​neste evento.

Com bandeiras na cintura e sem capacetes ou ombreiras, as crianças aprendem o básico do jogo. O contato físico não é permitido, mas o objetivo continua o mesmo: levar a bola até a end zone da equipe adversária. O campo das minibandeiras estará aberto aos jovens atletas todos os dias, das 10h às 16h. até sábado. O anúncio dos chefes da NFL sublinha a presença crescente do futebol e do futebol de bandeira na Alemanha. Alexander Steinforth, chefe da NFL na Alemanha, está entusiasmado com o interesse.

Futebol de bandeira e as Olimpíadas

Outro aspecto interessante é a próxima integração do flag football nos Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles. Isso só foi decidido oficialmente em outubro de 2023 e representa um passo importante para o esporte. A [ESPN] destaca que o futebol de bandeira está a ganhar importância não só nos EUA, mas também a nível mundial e o interesse por este desporto está em constante crescimento. As Olimpíadas terão competições masculinas e femininas, em linha com o impulso à inclusão.

A NFL apoia a adição do futebol de bandeira ao programa olímpico porque é uma parte fundamental da sua estratégia de crescimento. O comissário da NFL, Roger Goodell, foi positivo e espera que os jogadores tenham a oportunidade de representar seus países. O indicativo para o desenvolvimento futuro do jogo foi claramente definido.

Um olhar para o futuro

Com eventos desportivos que atraem cada vez mais jovens, o futebol de bandeira poderá em breve tornar-se mais popular em Colónia. Vários eventos para torcedores acontecerão antes do grande jogo da NFL entre Indianapolis Colts e Atlanta Falcons, no domingo, no Estádio Olímpico, onde são esperados cerca de 72.000 torcedores. Esta pode ser uma ótima oportunidade para atrair ainda mais pessoas interessadas no esporte.

Além disso, o Pro Bowl da NFL será disputado no formato flag football, o que não só aumenta a participação, mas também reduz significativamente o risco de lesões. Muitos jogadores, incluindo estrelas como Tyreek Hill e Justin Jefferson, já manifestaram interesse em participar das Olimpíadas. O formato olímpico será 5 contra 5, diferente do atual 7 contra 7 no Pro Bowl.

O interesse pelo futebol de bandeira mostra claramente que o desporto está a tornar-se parte de um cenário desportivo dinâmico e diversificado. Iniciativas e eventos orientados para o futuro poderão significar que nós, em Colónia, teremos em breve um acesso mais amplo a este desporto emocionante.