Risco de vida na floresta de Tegel: fechamentos até 4 de agosto!

Risco de vida na floresta de Tegel: fechamentos até 4 de agosto!

Tegeler Forst, Berlin, Deutschland - A tempestade, que assumiu Berlim em 26 de junho de 2025, deixou danos consideráveis ​​ao Tegeler e Spandauer Forst. Segundo as estimativas, as rajadas de tempestades dobraram ou arrancaram milhares de árvores, incluindo inúmeras faias e carvalhos com mais de 150 anos. No geral, a perda é de cerca de 35.000 metros cúbicos de madeira. As consequências da tempestade estão em muito alcance, de modo que os fechamentos nessas áreas florestais permanecem até 4 de agosto, como anunciou o Departamento de Mobilidade, Transporte, Proteção Climática e o meio ambiente em um [comunicado à imprensa] (https://www.berlin.de/sen/uvk/pressemaytungen/2025/pressemage.

A situação é grave: um porta -voz da silvicultura de Berlim alerta o perigo de árvores em decomposição e quebra as partes. Portanto, existem proibições claras até 4 de agosto. Os lançamentos parciais serão anunciados em tempo útil. Os pontos de banho na beira da floresta também devem ser evitados no momento, porque ainda não foram protegidos. Enquanto o trabalho limpo começou na noite de quinta -feira, muitas entradas e caminhos florestais não podem ser usadas devido aos bloqueios por árvores.

Limpeza e avisos de perigo

A limpeza no Tegeler Forst levará várias semanas. O apoio vem de outros escritórios florestais, pelo qual a segurança dos funcionários da floresta é sempre uma prioridade. As primeiras avaliações dos danos ainda estão incompletas devido ao acesso bloqueado. "Esperamos uma visão geral detalhada dos danos na próxima semana", diz a Administração Ambiental.

A administração ambiental está particularmente preocupada com os efeitos das mudanças climáticas. Segundo Harbauer, do Berlim Forsten, a seca persistente e as altas temperaturas contribuíram para os sérios danos. A situação não se limita apenas à floresta de Tegeler; Outras florestas de Berlim, bem como parques em Potsdam e Brandenburg, também relatam danos graves.

fechamentos e restrições de tráfego

No geral, várias ruas permanecem fechadas, incluindo o Schönwalder Allee. Até o tráfego S-Bahn dentro e ao redor de Berlim foi marcado por horas porque as árvores caídas caíram nos trilhos. Em Heiligensee, duas pessoas ficaram feridas pela queda de árvores, o que também destaca a urgência do trabalho limpo. Os silvicultores dos escritórios da floresta são de alta pressão para tornar a paisagem segura novamente e melhorar a imagem da floresta.

De acordo com 4 de agosto,

para caminhantes, é recomendável entrar nos caminhos da floresta com grande cautela e abster -se de deixar esses caminhos. O Berlin Forestry também criou um site com um mapa atualizado regularmente dos fechamentos. Lá, todos podem descobrir sobre a situação atual e a situação de segurança em Tegeler e Spandauer Forst.

Nesta situação tensa, resta ver como a situação se desenvolverá e quando as áreas florestais serão totalmente acessíveis novamente. O primeiro trabalho de limpeza está em pleno andamento, mesmo que os danos exatos e as medidas exatas tenham que ser registradas de forma abrangente, com a perspectiva de esclarecimento em breve.

Details
OrtTegeler Forst, Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)