Roubo espetacular em transportador de dinheiro em Berlim-Charlottenburg!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 1º de julho de 2025, ocorreu um assalto à mão armada em um caminhão de transporte de dinheiro em Berlim-Charlottenburg. Os perpetradores escaparam.

Am 1. Juli 2025 kam es in Berlin-Charlottenburg zu einem bewaffneten Überfall auf einen Geldtransporter. Täter entkommen.
Em 1º de julho de 2025, ocorreu um assalto à mão armada em um caminhão de transporte de dinheiro em Berlim-Charlottenburg. Os perpetradores escaparam.

Roubo espetacular em transportador de dinheiro em Berlim-Charlottenburg!

Mais um assalto a um caminhão de transporte de dinheiro sacode a capital. Esta manhã, 1º de julho de 2025, por volta das 7h45, houve um ataque armado na Giesebrechtstrasse/esquina da Kurfürstendamm em Berlim-Charlottenburg. Vários perpetradores mascarados atuaram em frente a uma agência bancária, um deles armado com uma arma de fogo real.

Os transportadores de dinheiro foram ameaçados com armas durante o assalto e um dos transportadores de dinheiro foi até atacado com spray de pimenta, deixando-o levemente ferido. A porta do banco ficou danificada com o assalto. Felizmente, uma patrulha civil percebeu o incidente e interveio imediatamente.

fuga dos perpetradores

Os perpetradores fugiram em um SUV preto e dispararam vários tiros enquanto fugiam. A polícia perseguiu o veículo até a esquina da Brandenburgische Strasse com a Ravensberger Strasse, onde finalmente interrompeu a perseguição. O veículo de fuga bateu em um veículo de construção na Blissestrasse, após o que os suspeitos desconhecidos conseguiram escapar. O valor do saque ainda não está claro.

A polícia já criou um portal de informações e está apelando à ajuda do público. Um total de cerca de 220 policiais foram destacados para investigar o incidente. Memórias de roubos anteriores a transportadores de dinheiro, inclusive em Charlottenburg e no Ku'damm, são despertadas. O sindicato da polícia vê Berlim como um “ponto crítico do crime organizado”, o que torna a situação ainda mais explosiva tagesschau.de relatado.

A tendência dos roubos de caminhões de dinheiro

Recentemente, no final da noite de domingo, um camião de transporte de dinheiro foi assaltado em Berlim-Marzahn-Hellersdorf. Também aqui os perpetradores estavam armados e incendiaram o seu veículo de fuga depois de roubarem caixas de dinheiro. No entanto, a polícia posteriormente apreendeu o saque enquanto a busca pelos perpetradores continua. rbb24.de.

Em 2023, a polícia de Berlim registou 66 complexos de investigação e 485 suspeitos de ligação com o crime organizado. Estes grupos criminosos causaram prejuízos financeiros de 57,1 milhões de euros. As principais áreas de atuação do crime organizado são o tráfico de drogas, crimes contra a propriedade e muito mais. De acordo com um comunicado de imprensa do Departamento do Interior do Senado, a ameaça potencial de tais grupos continua elevada, com métodos violentos a serem cada vez mais utilizados. berlim.de.

O ataque de hoje realça mais uma vez a situação alarmante do crime organizado em Berlim e levanta a questão: quanto mais precisa de ser feito para proteger os cidadãos e melhorar a sensação de segurança na cidade?