Nível de alarme vermelho: os agricultores de Brandenburgo temem cortes maciços de financiamento da UE!

Nível de alarme vermelho: os agricultores de Brandenburgo temem cortes maciços de financiamento da UE!

Brandenburg, Deutschland - Em uma virada alarmante, o Ministério da Agricultura de Brandenburgo alerta de cortes drásticos no orçamento agrícola da UE, que poderia colocar em risco fortemente a agricultura na região. O ministro agrícola Hanka Mittelstädt (SPD) descreve as reformas planejadas como um "ataque às áreas rurais da Alemanha Oriental" e exige uma contramedida decisiva em Bruxelas. De acordo com Tagesspiegel são afetados por uma área de cerca de 1,2 milhão de hectares. Uma perda de mais de 200 milhões de euros, que corresponde a um grau de redução de 62 % nos pagamentos diretos, traria muitas dessas empresas em sérias dificuldades.

Para os agricultores em Brandenburgo, isso pode ser uma verdadeira ameaça para suas existências. A perda média de 177 euros por hectare deixa claro o quão fatal poderia ser os efeitos dessas reformas. Isso é particularmente delicado para muitas empresas familiares que construíram uma empresa sensível e bem -sucedida desde a reunificação. O presidente dos agricultores estaduais, Henrik Wendorff, faz seu desconforto sobre a situação e alerta a ameaça de perder a agricultura nacional, que finalmente também põe em risco os empregos nas aldeias, como Kettner Edelmetalle.

A importância da agricultura na região

Os cortes planejados na área agrícola também podem aumentar a dependência das importações e, assim, colocar em risco nossa certeza nutricional. A incerteza entre os agricultores está crescendo, especialmente no que diz respeito a futuros investimentos. Há a chamada assustadora de que a política alemã agora tem uma posição clara e para garantir a garantia da produção de alimentos.

O Ministro da Agricultura Alois Rainer (CSU) já anunciou que está fortemente comprometido em receber a Política Agrícola Comum (GAP). Isso é de grande importância, porque a Comissão da UE planeja mesclar orçamentos para a política agrícola com outras áreas políticas no futuro, o que poderia colocar em risco ainda mais os recursos financeiros. Um orçamento independente para a lacuna pode ser um raio de esperança para os agricultores afetados. A rede européia de gap oferece uma plataforma para a troca de procedimentos comprovados para a implementação da política agrícola e é particularmente útil para a implementação de estratégias relevantes, como mostram os sites da Comissão Europeia
DetailsOrtBrandenburg, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)