Ciclos de Brandemburgo para o clima: Cinco viagens ao redor do mundo realizadas!
Brandenburg an der Havel alcançou impressionantes 214.571 km de ciclismo urbano em 2025, promovendo a mobilidade amiga do clima e o espírito de equipa.

Ciclos de Brandemburgo para o clima: Cinco viagens ao redor do mundo realizadas!
Em Brandenburg an der Havel é hora de “preparar-se” para outro capítulo emocionante do ciclismo urbano. A etapa atual terminou no sábado, após três semanas intensas em que mais de 1.100 ciclistas ativos pedalaram juntos por um Brandemburgo mais verde. Os participantes aproveitaram o bom ar enquanto percorreram um total de 214.571 quilômetros em 142 equipes e assim alcançaram a meta de cinco voltas ao mundo. Isso é o que ela relata Cidade de Brandemburgo.
O presidente da Câmara, Steffen Scheller, elogiou a campanha não só como um excelente exemplo de mobilidade amiga do clima, mas também como uma forte expressão do espírito de equipa. Um pequeno incentivo para os envolvidos são os vouchers da loja especializada “Radsport Bert”, que são entregues aos melhores ciclistas. Além disso, a equipa da escola primária que tiver percorrido mais quilómetros recebe um pacote de campanha de bicicletas com acessórios valiosos.
Um sinal para o clima
O ciclismo urbano não visa apenas promover o ciclismo, mas também constitui um exemplo importante de mobilidade amiga do clima. Este ano, o foco foi em novas formas de vida cotidiana e na saúde dos cidadãos. Isso também melhora a qualidade de vida na cidade. Qualquer pessoa que viva, trabalhe, frequente uma escola (universitária) ou seja membro de um clube em Brandenburg an der Havel pode participar. As inscrições para as próximas rodadas ainda estão abertas Experiência de Brandemburgo possível.
Além disso, estudos atuais mostram a importância do ciclismo para o nosso meio ambiente. De acordo com um estudo do Instituto Fraunhofer de Pesquisa de Sistemas e Inovação ISI, a Alemanha poderia triplicar a proporção de tráfego de bicicletas em rotas de até 30 quilômetros de extensão até 2035. Isso tornaria possível reduzir as emissões do tráfego em áreas locais em até 34 por cento. Isto pouparia uns impressionantes 19 milhões de toneladas de equivalentes de CO2 anualmente, o que significaria um enorme alívio para o nosso ambiente. No entanto, o pré-requisito para isso são ciclovias desenvolvidas e boas ligações com transportes públicos, como Fórum de Mobilidade explicou.
O potencial das férias de bicicleta
O ciclismo urbano em Brandemburgo é mais do que uma simples atividade de ciclismo. É uma inspiração para todos os que pretendem integrar a bicicleta na vida quotidiana e ao mesmo tempo dar um pequeno mas importante contributo para a redução das emissões. Numa altura em que a mobilidade sustentável se torna cada vez mais importante, Brandenburg an der Havel poderia servir de modelo para outras cidades. O período adicional decorre até 4 de outubro, podendo todos os quilómetros não registados ser comunicados posteriormente. Vamos nos motivar e ver até onde pode chegar o número de quilômetros pedalados!