Situação de emergência da água de Brandenburgo: limites estritos para saques de julho!

Brandenburg an der Havel tritt ab Juli 2025 strikte Wasserentnahme-Limits ein, um Wasserqualität und Ökosysteme zu schützen.
Brandenburg AN Der Havel entrará em limites estritos de retirada de água a partir de julho de 2025 para proteger a qualidade e os ecossistemas da água. (Symbolbild/NAG)

Situação de emergência da água de Brandenburgo: limites estritos para saques de julho!

Brandenburg an der Havel, Deutschland - Uma energia hidrelétrica está chegando aos municípios de Brandenburgo, o que pode apertar ainda mais a situação já tensa. De julho, limites estritos para retiradas de água, como Meetingpoint-brandenburg.de . Apesar da chuva em 2024, a situação não melhorou de forma sustentável. Os anos extremamente secos de 2018 a 2023 continuam a lançar suas sombras no balanço natural da água, que sofre de seca persistente e altas temperaturas.

As medidas para melhorar a qualidade da água e o estado ecológico agora são essenciais. Em Brandemburgo e Der Havel, a retirada de água das águas da superfície é simplesmente proibida - com uma exceção: apenas vagões de sucção que são usados ​​para irrigar árvores e arbustos em áreas públicas ainda podem ser removidas. Além disso, a irrigação de áreas verdes e jardins privadas com águas subterrâneas é limitada às horas noturnas entre as 18h. e 8h. Esses regulamentos entram em vigor com a publicação na revista oficial em 30 de junho.

Background of the Water escassez

Mas como ocorreu esse desenvolvimento dramático? Uma olhada nas causas oferece Bundesamt.de . A escassez de água na Alemanha é um problema complexo que se deve a condições climáticas, problemas de qualidade da água, mineração e os crescentes requisitos de água - especialmente nas regiões metropolitanas. Além disso, os usos intensivos da água na agricultura também exigem uma consideração crítica. A seca contínua e as incertezas em relação ao uso futuro da água mostram que as medidas tomadas até agora não são suficientes.

O Projeto de Pesquisa Wadklim já formulou soluções destinadas a contribuir para a estratégia de adaptação alemã para as mudanças climáticas. Isso inclui a promoção da eficiência da água e o uso da recorrência da água em salas urbanas para irrigação de áreas verdes. A necessidade de agir é clara: políticos e tomadores de decisão precisam integrar estratégias sustentáveis ​​de uso da água em seus planos para minimizar futuros conflitos de uso.

Uma olhada no futuro

As previsões para os próximos anos são tudo menos rosados. Períodos secos futuros podem reduzir ainda mais a disponibilidade de água em muitas regiões da Alemanha. Isso pode levar a um aperto dos conflitos de uso existentes. Portanto, torna -se ainda mais importante que os ecossistemas naturais também aumentem mais no curso do planejamento e implementação de medidas. O objetivo é um relacionamento equilibrado entre os diferentes grupos de usuários - da agricultura às necessidades urbanas.

Em resumo, deve -se notar que a crise da água em Brandenburgo requer medidas graves. Somente através de um manuseio para a frente e econômico desse valor valioso, podemos neutralizar uma situação intensificadora que não apenas afeta o meio ambiente, mas também a qualidade de vida do povo. Portanto, há uma grande responsabilidade nos ombros da decisão - os fabricantes - e cada um de nós é convidado a fazer sua contribuição.

Details
OrtBrandenburg an der Havel, Deutschland
Quellen