Feldheim começa: novas turbinas eólicas e plataforma de visualização até 2029!
Feldheim começa: novas turbinas eólicas e plataforma de visualização até 2029!
Feldheim, Deutschland - A pequena mas fina vila de Feldheim em Brandenburgo está enfrentando um tempo emocionante de mudança. Uma nova era está sendo trabalhada aqui, que ainda deve modernizar a vila já energética. A Energiequelle Company tem grandes planos: desmontará as turbinas eólicas com mais de 25 anos e o substituirá por oito turbinas eólicas maiores. Enquanto a energia instalada é reduzida de 64 para 56 megawatts, as alturas do cubo aumentam para impressionantes 175 metros. A energia eólica tem uma longa tradição em Feldheim, que agora é através do [maz-online.de] (https://www.maz-online.de/lokales/potsdam-mittelmark/treuenbrietzen/energieautarkes-dorf-in -Brandenburg-Field-Building-New-Wind somente para enquadrar-se-BIS-2029-6C6C6CMJMBV5H2PAIYGKY5ovjfzi.html) Continuará para o futuro. Parte das antigas turbinas eólicas continuam sendo usadas, o que apóia a sustentabilidade das medidas.
Os planos já estão na discussão municipal; O Conselho da Cidade de Treuenbrietzen deve concordar com o novo plano de desenvolvimento. Não apenas as autoridades são perguntadas aqui, os cidadãos também têm a oportunidade de expressar suas opiniões antes que a aprovação seja concedida de acordo com o Código Federal de Controle de Imissão. A plataforma de visualização, que também é planejada, será construída em uma torre Enercon-E-70 a uma altura de cerca de 100 metros. Ele não deve apenas oferecer uma visão de tirar o fôlego dos arredores, mas também ser usada como um local de evento para conferências e construção de equipes.
Um pioneiro em energias renováveis
Feldheim é considerado a primeira aldeia da Alemanha e é realmente única. Ele está orgulhosamente posicionado com 100 % de fornecimento de fontes de energia renovável. A vila se beneficia de 55 turbinas eólicas, uma fábrica de biogás, um aquecimento de lascas de madeira e um parque solar e produz mais eletricidade do que se consome. A oferta de energia em excesso também é alimentada na rede pública, que também confirmou [dstgb.de] (https://www.dstgb.de/themen/klimaSchutz-und-klimaan Adaptação/klimaschtutz-vor/EnergieaUarkes-Dorf-Feldheim/). Com uma fusão de 130 cidadãos que investem em Feldheim Energie GmbH & Co KG como parceiro, a transição energética é mantida aqui nas mãos dos cidadãos.
Os sucessos anteriores da iniciativa Feldheim Energy são impressionantes: quase 250 milhões de kWh de eletricidade são gerados anualmente, o que evita emissões de CO2 de cerca de 166.750 toneladas. Isso faz da vila um projeto de vitrine na região do Havelland e além. As mudanças planejadas, juntamente com o apoio de uma rede elétrica regional, também trarão mais vantagens, incluindo a renda anual de cerca de 175.000 euros das tarifas de alimentação.
Uma olhada no futuro
Com o novo Centro de Visitantes, que fará parte da nova plataforma de visualização, Feldheim fortalece seu papel como Centro de Educação Ambiental e Energias Renováveis. O Feldheim do Novo Energies Feldheim não apenas oferece passeios e oficinas educacionais, mas também serve como um local de conferência para até 150 pessoas. Equipado com acesso livre de barreira, haverá impulsos valiosos.
A permissão oficial para esses projetos emocionantes deve ser concedida no final de 2026, com comissionamento, planejado para o final de 2029. A conversão e a modernização das turbinas eólicas não serão de grande importância para o próprio Feldheim, mas também para toda a região e o meio ambiente. Os próximos desenvolvimentos fazem parte de uma tendência maior na qual numerosos municípios na Alemanha mudam seu suprimento de energia para tecnologias renováveis. The initiative Autgrid, supported by the BMBF, analyzes these regional endeavors to promote energy praise in Germany, of which Feldheim also benefits, as Fraunhofer ISE.
Details | |
---|---|
Ort | Feldheim, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)