A Energie Cottbus tem que pagar 42.000 euros por crimes de pirro!

A Energie Cottbus tem que pagar 42.000 euros por crimes de pirro!

Cottbus, Deutschland - Os desenvolvimentos mais recentes relacionados ao FC Energie Cottbus garantem a conversa. Em 8 de julho de 2025, o DFB Sports Court decidiu financiar a associação com uma multa de 42.000 euros. A razão para isso são os comportamentos antidesportivos de seus seguidores, que apareceram em 10 de maio durante o jogo fora contra Hansa Rostock. Foram acendidos pelo menos 120 objetos pirotécnicos, incluindo 75 tochas de Bengala durante o 47º minuto de jogo, no qual Cottbus venceu a partida por 3-1. Como relatórios [tagesspiegel] (https://www.tagesspiegel.de/berlin/3-fussball-liga-nach-vorallen-in-rostock-cottbus-muss-42-000- Figuras-13991264.html), a punição também é considerada para a especulação: os aspectos de segurança:

Mas esse não é o único incidente que a Cottbus empregou nas últimas semanas. Outra visão do passado recente mostra que o Tribunal de Esportes do DFB já havia processado a Associação por comportamento antidesportivo de seus apoiadores. Como parte dos jogos de rebaixamento contra o SPVGG Unterhaching, 49 objetos pirotecnicos foram queimados em uma primeira mão, o que levou a uma penalidade total de 35.200 euros, como Niederlausitz Current descrevem. Parte da punição por medidas relevantes para a segurança também pode ser usada lá.

Um fardo pesado para o clube

As repetidas punições e incidentes financeiros são um problema sério para o FC Energie Cottbus. O presidente Sebastian Lemke estava preocupado com os efeitos na conta do clube e com os objetivos financeiros do clube. Ele apelou aos fãs para apoiar o time em voz alta, mas ao mesmo tempo sem comportamento antidesportivo. Esse comportamento, como a queima de pirotecnia, não é apenas proibido no futebol alemão, mas também pode resultar em sérias conseqüências legais. De acordo com os advogados do escritório de advocacia, há ameaça para multas, proibições de estádio e até liberdade.

Na Bundesliga, esses incidentes não são incomuns. O humor entre os fãs é tenso com a consciência de que o uso de pirotecnia pode ser perseguido criminoso e traz a associação a dificuldades financeiras. Os desafios, esportivos e financeiramente, não diminuem e levantam questões sobre como a associação lidará com esse problema no futuro. O uso responsável de seus próprios apoiadores e comunicação clara agora parece mais do que o necessário para enfatizar os lados positivos do futebol no estádio e, acima de tudo, não colocar em risco o sucesso esportivo.

Details
OrtCottbus, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)