Potsdam emite a proibição estrita de retirada de água - até 50.000 euros punição!
Potsdam emite a proibição estrita de retirada de água - até 50.000 euros punição!
Potsdam, Deutschland - Em Potsdam, agora há uma proibição estrita de retirar água dos lagos e rios lá. Esta medida foi decidida em 15 de julho de 2025 e é válida até 10 de outubro deste ano. A razão para a proibição de retirada de água é a seca persistente que está surgindo há vários anos. Em particular, os níveis de água do Havel e do Nuthe são alarmantes, o que atribui a administração da cidade à precipitação inadequada e às condições climáticas extremas. O Potsdam Institute for Climate Impact Research (PIK) relata a menor precipitação na primeira metade do ano em mais de 130 anos. Apesar da chuva isolada, o clima está tenso porque os níveis de água subterrânea em Brandenburgo foram caídos continuamente nos últimos anos e essa situação agora pode ser considerada normalidade.
O governo da cidade alerta que a retirada contínua de água não apenas põe em risco o suprimento de água, mas também pode resultar em danos ecológicos significativos. Isso inclui crescimento de algas e morte por peixes. Em vista da escassez, é promovido a um manuseio consciente de água. As dicas incluem derramar jardins no horário mais frio da manhã ou da noite, coletar água da chuva e usar cobertura morta para manter o chão úmido. O pedido de aplicação da irrigação de áreas de gramado também faz parte da campanha para proteger a água e apoiar a natureza. Tixio relata que um máximo de multas de até 50.000 euros no evento de violações da proibição.
Exceções e riscos
particularmente afetados pelas medidas são proprietários de jardins que queriam remover a água para fins de irrigação de águas superficiais. No entanto, a proibição faz uma exceção aos jardins da Fundação Palácios e Gardens da Prússia, bem como aos espaços verdes públicos da cidade. Sob certas condições, por volta das 10h e 21h, a água pode ser removida das águas.
A seca em Brandenburgo não é nova. Foram medidas situações extremas de baixa água são a ordem do dia desde 2018. Em junho de 2025, por exemplo, foram medidos apenas 38 litros de precipitação por metro quadrado, que classificam a região um dos mais secos da Alemanha. Os especialistas alertam que o aquecimento global e as temperaturas mais altas associadas reduzirão ainda mais a precipitação no verão. [Tagesspiegel] (https://www.tagesspiegel.de/potsdam/landeshaupstadt/trockeheit-und-wenig-regen-potsdam-erlass retirada de água.
Mudança climática e soluções
A situação atual da baixa água é um resultado direto do período seco anterior e é ainda mais apertado pelas temperaturas crescentes. O [Maz] (https://www.maz-online.de/brandenburg/brandenburg-trockenheit-- e e-removable-e-neue-neue-normalitaet-oodm2pmfhggPaodzfrybrn4G.Html) analisados, vários municiplos de várias resumos, vários relatórios, os vários relatórios de municípios de hitml). No geral, a chuva na região é cerca de 60 % menor que os valores normais, o que também complicou a situação. A drenagem nos níveis de Havel e Nuthe está abaixo das diretrizes recomendadas e mostra como a situação realmente é crítica.
A esperança de uma melhoria significativa na situação depende da precipitação futura. No entanto, as previsões meteorológicas sugerem que um relaxamento abrangente da situação de baixa água não está à vista por enquanto. Um repensar ao lidar com a água agora é mais procurado para proteger a flora e a fauna das águas e garantir o abastecimento de água sustentável.
Details | |
---|---|
Ort | Potsdam, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)