O Potsdam pratica a emergência: o teto do estádio caiu, 170 serviços de emergência em ação!
O Potsdam pratica a emergência: o teto do estádio caiu, 170 serviços de emergência em ação!
Em 5 de julho de 2025, grandes exercícios estão no programa em Potsdam. A brigada de bombeiros e as casas doentes se uniram para simular um desastre. O foco está na queda parcial do telhado do estádio no Estádio Karl Liebknecht, o que deve ser um teste sério para todos os envolvidos. Cerca de 170 serviços de emergência e 50 veículos de resgate são mobilizados, além de um helicóptero que pode oferecer apoio do ar nos cenários. Também está ficando apertado para os usuários da estrada: as dificuldades de trânsito ao redor do estádio não podem ser evitadas devido ao exercício. Os custos equivale a cerca de 20.000 euros, e muitos voluntários são ativos para tornar o exercício o mais realista possível.Quantos extras no local, 150 em número, tocam feridos. Eles são compensados sanamente o exercício e assumem vários papéis - de pessoas em estados de choque a parentes que procuram desesperadamente parentes. Isso não apenas garante uma atmosfera autêntica, mas também ajuda os serviços de emergência a encontrar melhor o seu caminho em situações reais de crise. Em particular, a Brigada de Bombeiros treinará a libertação de vítimas derramadas ou comprimidas e, assim, enfatizará seu conhecimento de lidar com situações críticas desde o primeiro minuto.
Objetivos e desafios do exercício
Todo o cenário de exercício é baseado na otimização dos processos do primeiro relatório de aplicação até a remoção dos pacientes para hospitais. Antje Pfaffe, a principal sala de emergência, enfatiza a importância da cooperação entre trabalhadores de resgate e médicos. No hospital, é importante definir prioridades, especialmente com lesões que ameaçam a vida. Porque em situações de crise, decisões rápidas e precisas devem ser tomadas para salvar vidas.
O exercício não é apenas um caso único. Faz parte de uma gestão abrangente de crise. Tais planos de agendamento de testes de operações, responsabilidades e estratégias de comunicação. Exercícios regulares são essenciais para desenvolver rotina ao lidar com situações de crise e reconhecer possíveis fraquezas no sistema Crisis-notfallManGerma trabalhar com mais eficiência e segurança a longo prazo
Embora os últimos exercícios semelhantes tenham sido atrás desde 2012, a necessidade de treinamento realista permanece alto. Os serviços de emergência concordam: esses cenários ajudam não apenas a serem preparados para uma emergência, mas também para poder reagir com mais confiança em emergências. O desafio que você não conhece nenhum detalhe sobre o exercício antecipadamente aumenta o realismo e aprimora sua capacidade de resposta para a emergência. O que resta é a esperança de que esses exercícios idealmente nunca tenham que provar necessário. No entanto, se ocorrer uma emergência, os serviços de emergência da Potsdam agora estão melhor preparados para dominar os desafios da vida. No futuro, resta saber que esses exercícios continuarão sendo realizados regularmente, para que estejam sempre atualizados. Tagess relata que o treinamento dos serviços de emergência é repetido para o desafio de emergência. O simples que a última simulação ocorreu em 2012 fica claro que a necessidade de melhorar e o treinamento nunca deve terminar.
Details | |
---|---|
Ort | Karl-Liebknecht-Stadion, Potsdam, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)