80 anos após o acidente: segredo dos acidente de aeronave!

80 anos após o acidente: segredo dos acidente de aeronave!

Märkisch Buchholz, Deutschland - Há histórias que se deitam como uma sombra ao longo do tempo e de repente vêm à tona novamente. É assim que um acidente de aeronave está acontecendo que está escondido em Märkisch Buchholz há mais de 80 anos. Em um prado maçante, o mergulhador Roger Blum, do clube de mergulho Adlershof, encontrou os restos de uma aeronave antiga que levanta muitas questões. Blum cria a tese de que é um bombardeiro britânico da Segunda Guerra Mundial. Durante o mergulho no Dahme, ele se deparou com os destroços que poderiam se tornar lendas contra o fundo da história.

Mas o que exatamente aconteceu? Segundo relatos, a aeronave poderia ter sido abatida por uma tripulação antiaérea alemã em agosto de 1944, pela qual explodiu no ar. Esse incidente dramático foi documentado por testemunhas oculares; O cronista local Reinhard Düring se lembra do enorme estrondo enquanto sua família estava comendo no jantar. A explosão foi tão forte que os oito membros da tripulação podem ter sido despida pela onda de pressão quando travam. Esses homens foram inicialmente enterrados no cemitério urbano e depois liberados para o cemitério de um soldado britânico.

Um pedaço da história da guerra e o Avro Lancaster

Especialistas assumem que o naufrágio é um Avro Lancaster - um bombardeiro pesado que foi desenvolvido pela Avro durante a Segunda Guerra Mundial. O Lancaster desempenhou um papel crucial no atentado noturno e conseguiu transportar as maiores bombas da Força Aérea Real, incluindo enormes "sucessos de bilheteria". Estima -se que mais de 10.000 Lancasters foram produzidos, dos quais 3.249 foram perdidos. [wikipedia.org] Isso explica por que ainda existem duas cópias capazes de voo que podem ser admiradas em shows de voo internacionais.

A história do Lancaster é notável. O bombardeiro foi projetado por Roy Chadwick e começou o serviço em 1942; Sua primeira modificação foi devido aos defeitos do modelo usado originalmente, o Avro Manchester. Ele estava equipado com quatro motores Merlin Rolls-Royce poderosos, o que lhe permitiu ter uma alta capacidade e flexibilidade de suporte de carga. Além dos ataques noturnos, o Lancaster também estava em uso em missões especializadas, como o bombardeio do Berghof de Hitler.

O passado pouco claro dos destroços

De volta aos destroços em Märkisch Buchholz, que abriga. Curiosamente, uma teoria alternativa também pode ser criada, segundo a qual o Bomber pode ter caído em fevereiro de 1944, depois de ser atacado por caçadores noturnos alemães. Parcelas com tiras de Stanniol foram encontradas no local do acidente, que serviu para enganar a defesa aérea alemã. Esses traços podem indicar que a aeronave operava em uma fase particularmente turbulenta da guerra.

A maioria dos destroços foi descartada na década de 1960, mas alguns fragmentos foram preservados até hoje. Essas peças se encaixam perfeitamente na narrativa de uma época que levanta muitas questões e é caracterizada por pilotos corajosos, inserções perigosas e destinos trágicos. A emoção em torno do destroço encontrou mostra que as histórias antigas às vezes revivem e ainda nos estimulam hoje.

Details
OrtMärkisch Buchholz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)