Corpo de bombeiros de Wernsdorf: As cidades aumentam o orçamento para a nova torre de vigia em 2 milhões!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os vereadores de Königs Wusterhausen aprovam a construção mais cara de um novo quartel de bombeiros em Wernsdorf, com conclusão prevista para 2027.

Stadtverordnete in Königs Wusterhausen genehmigen den teureren Neubau einer Feuerwehrwache in Wernsdorf, Fertigstellung 2027.
Os vereadores de Königs Wusterhausen aprovam a construção mais cara de um novo quartel de bombeiros em Wernsdorf, com conclusão prevista para 2027.

Corpo de bombeiros de Wernsdorf: As cidades aumentam o orçamento para a nova torre de vigia em 2 milhões!

Numa decisão inovadora, o conselho municipal de Königs Wusterhausen aprovou por unanimidade a construção de um novo corpo de bombeiros em Wernsdorf. Esta medida, necessária devido às condições inadequadas do armazém de ferramentas existente, com mais de 120 anos, pretende melhorar significativamente a segurança e a eficiência dos serviços de emergência. No entanto, os custos totais previstos aumentaram dos 4,63 milhões de euros originais para cerca de 6,65 milhões de euros, o que levou a Câmara Municipal a planear os custos adicionais incorridos no orçamento, relata. maz-online.de.

A nova estação não deverá ser concluída antes de 2027, pois as obras de construção ainda não foram iniciadas devido a um atraso no processo do plano B. A conclusão estava originalmente prevista para o início de 2025. A localização atual do galpão de equipamentos é muito pequena e degradada e, portanto, apresenta riscos consideráveis, especialmente no que diz respeito à segurança dos bombeiros.

Necessidade de um novo prédio

O antigo local não é mais viável. De acordo com uma análise abrangente, existe um atraso significativo no investimento em quartéis de bombeiros em toda a Alemanha, no valor de cerca de 16,3 mil milhões de euros. Em muitos quartéis de bombeiros, que muitas vezes datam dos anos 60 e 70, os requisitos de segurança e funcionalidade já não são cumpridos, tal como a plataforma respondendo.de explicou. Para garantir que os serviços de emergência possam funcionar em condições seguras, são cada vez mais necessários novos edifícios e extensas renovações.

O líder dos bombeiros locais de Wernsdorf, Marcel Schust, está satisfeito com o apoio do conselho municipal e vê uma meta realista para a conclusão do novo edifício em 2027. A segurança no quartel de bombeiros é de importância central, uma vez que o corpo de bombeiros é responsável por proteger a saúde dos serviços de emergência. Os casos de alarme trazem consigo perigos particulares que devem ser minimizados através de medidas estruturais adequadas.

Para continuar a cumprir as exigências no futuro, os bombeiros também necessitam de espaço para os equipamentos mais modernos. O novo edifício em Wernsdorf poderá revelar-se um passo decisivo na optimização da prontidão operacional e, assim, reforçar a segurança dos cidadãos a longo prazo através de operações mais profissionais.

Um exemplo exemplar

Ao mesmo tempo, a construção de um novo quartel de bombeiros foi planejada com sucesso em outras comunidades, como Amlingstadt. Esta iniciativa mostra que é possível implementar um projeto em tempo hábil e com boa relação custo-benefício por meio de planejamento estratégico e participação de outros departamentos. Este novo galpão de equipamentos em Amlingstadt não oferecerá apenas vestiários e depósitos modernos, mas também integrará salas de treinamento e um sistema fotovoltaico para fornecimento de energia. No total, os custos ascendem a cerca de 1,1 milhões de euros, embora o financiamento do Estado Livre da Baviera possa proporcionar algum alívio, conforme relatado em wittich.de esclarecido.

Estes desenvolvimentos mostram claramente que o futuro dos quartéis de bombeiros reside no planeamento estratégico global e numa abordagem orientada para o futuro. A segurança do pessoal de emergência e do equipamento adequado deve ser sempre uma prioridade.