Ajudadores térmicos em Brandenburgo: Protegendo idosos sob alta pressão!

Ajudadores térmicos em Brandenburgo: Protegendo idosos sob alta pressão!

Brandenburg an der Havel, Deutschland - Brandenburg e Der Havel fez uma necessidade urgente nesses dias quentes do ano: a proteção de pessoas mais velhas do calor extremo.

O projeto estabeleceu o objetivo de não apenas proteger idosos, mas também sensibilizar a ampla população aos perigos de temperaturas extremas. O foco está nos distritos norte e Hohenstücken, onde a necessidade é particularmente grande. No distrito norte, que é o mais antigo, com uma idade média de quase 54 anos, e em Hohenstücken, onde há desafios sociais como barreiras linguísticas, há muitas pessoas vivas que precisam urgentemente de apoio.

Treinamento dos ajudantes de calor

Cerca de 20 os chamados ajudantes de calor foram treinados para fornecer ativamente ajuda em seu ambiente. Esses ajudantes podem atuar como First Aiders e transmitir conhecimento preventivo. Materiais como idéias de receitas e protocolos de bebida foram distribuídos aos idosos para esclarecê -los. Como relata a gerente de projeto Annett Ochla, a população tem uma maior conscientização sobre o tópico do calor.

Outro destaque do projeto é a indicação para o renomado prêmio federal "Blauer Kompass". Esse preço, concedido por excelentes exemplos de ajuste climático, é dotado de 25.000 euros e visa promover o compromisso com os planos sustentáveis de ação térmica. Uma votação on-line ocorreu até 18 de junho para escolher o projeto favorito do público-um sinal de apoio amplo do projeto na comunidade. Este ano, houve um registro de participação com mais de 300 aplicativos " standrendes --and-klimaanklimaanklimanclina

A urgência da proteção do calor

A necessidade dessas medidas é sustentada por estatísticas alarmantes: de acordo com Office Federal Ambiental , o número de calor em que o calor é o que há de vulsão. Nada menos que oito dos dez mais quentes no verão nos últimos 30 anos foram registrados nos últimos 30 anos. Esse desenvolvimento dramático força o governo federal a tomar medidas para reduzir as mortes relacionadas ao calor e as estadias hospitalares.

O progresso já está disponível: a lei de adaptação climática, que está em vigor desde julho de 2024, fortalece a proteção do calor e exige conceitos municipais de adaptação climática. Brandenburg e Der Havel parece estar no caminho certo não apenas para continuar o projeto de ajudante de calor, mas também para expandir ainda mais as medidas para adaptação e sensibilização climáticas. O projeto está planejado para 31 de agosto de 2025, com o firme interesse da cidade em continuar o projeto e também abordar as crianças no futuro.

Uma forte comunidade solidária e intervenção ativa por ajudantes treinados são a chave para aliviar efetivamente os efeitos negativos do calor nos cidadãos mais velhos da cidade. Nesse sentido, fica claro em Brandenburgo e Der Havel: há algo - e é negociado!

Details
OrtBrandenburg an der Havel, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)