Excelente Abitur: Theresa Liedtke de Oranienburg brilha com 1.0!
Theresa Liedtke de Oranienburg recebeu seu Abitur com 1,0 no Runge-Gymnasium e está planejando um ano de trabalho social no hospital.

Excelente Abitur: Theresa Liedtke de Oranienburg brilha com 1.0!
Realizações orgulhosas no exame Abitur: Theresa Liedtke de Oranienburg completou com sucesso seu Abitur no Runge-Gymnasium com a nota dos sonhos de 1,0. Ela descreve suas experiências como intensas e reitera que seu sucesso é baseado em muito trabalho e disciplina. Destacou-se particularmente nos cursos avançados de biologia e inglês, apoiados em exames de matemática (escrita) e história (oral). Suas matérias favoritas eram biologia e matemática, das quais ela diz gostar particularmente.
Particularmente digno de nota é o prêmio que Theresa recebeu por suas notáveis realizações em biologia: o Prêmio Karl von Frisch. Este prémio honroso é atribuído pela Associação de Biologia, Ciências da Vida e Biomedicina na Alemanha (VBIO) e estabeleceu-se como um prémio popular desde a sua introdução em 1993. O prémio pretende sublinhar o papel central da biologia na sociedade e promover a motivação para o tema da biologia. As condições para a premiação estão claramente definidas: incluem, entre outras coisas, que a biologia seja cursada como disciplina do ensino médio e que pelo menos 14 notas sejam obtidas nos últimos quatro semestres escolares. Uma conquista impressionante que Theresa agora ostenta com orgulho! Relatórios VBIO que este prêmio inclui um ano de adesão gratuita ao VBIO, um certificado e prêmios não monetários.
Um olhar para o futuro
Qual é o próximo passo para o talentoso graduado do ensino médio? Theresa planeja estudar medicina. Mas antes de passar à próxima fase académica, decidiu completar um ano social voluntário num hospital de Berlim. Com esta pausa gostaria de ganhar experiência prática e recuperar nas estruturas escolares. Em seu tempo livre ela quer passar tempo com os amigos, costurando e folheando livros. “É hora de respirar um pouco”, diz ela.
O Prémio Karl von Frisch não é apenas um sinal de reconhecimento pelos seus esforços académicos, mas também uma motivação que a acompanhará no seu futuro caminho. Os critérios para este prémio, tanto da Wikipedia como do VBIO, estão claramente estruturados e sublinham a importância da educação biológica. Theresa pode se orgulhar de estar na ilustre companhia de vencedores de prêmios que se destacam por sua paixão pela biologia e compromisso com a educação.
Estamos entusiasmados para ver o que acontece a seguir com Theresa. O seu compromisso e planos positivos não só prometem um futuro emocionante, mas também uma adição valiosa ao sistema de saúde. Parabéns e tudo de bom pelos desafios que tem pela frente em sua trajetória!