Fürstenwalde em turbulência: 400 cidadãos protestam em cortes!

Fürstenwalde em turbulência: 400 cidadãos protestam em cortes!

Fürstenwalde, Deutschland - Em Fürstenwalde (oder-sree), o Conselho da Cidade decidiu recentemente reduzir os serviços voluntários, um passo que não foi sem protesto. A partir de 2026, subsídios para instituições sociais, locais culturais e clubes esportivos estarão ligados à renda com dinheiro e subsídios fiscais. Especificamente, isso significa uma redução de cerca de 9,5% para 6% da receita tributária, o que pode levar a um declínio de mais de dois milhões de euros, enquanto a renda permanece estável. A decisão foi tomada principalmente com votos da aliança do AFD e da Fürstenwalder Future (BFZ). RBBB24 relata que Os representantes justificam isso com a necessidade de uma família equilibrada.

Cerca de 400 pessoas protestaram durante a sessão, incluindo crianças, jovens e representantes do clube que pediram a preservação das instalações esportivas. O prefeito Matthias Rudolph planeja conversas com os clubes e fornecedores afetados para encontrar possíveis soluções. Um ponto importante é verificar se a cidade pode operar as próprias instalações esportivas, a fim de oferecer aos clubes o uso gratuito no futuro.

cortes no orçamento em Brandenburgo

A situação em Fürstenwalde não é um caso isolado. Outras comunidades de Brandenburgo também enfrentam desafios semelhantes. Como Relatórios de Tagesspiegel, cidades. Jens Graf, diretor -gerente da Associação de Cidades e Municípios, disse em uma reunião especial do Parlamento do Estado que os municípios têm que salvar, o que tem impacto nas casas culturais, benefícios sociais e expansão escolar.

Essas medidas de austeridade chegam em um momento em que muitos municípios já estão em uma crise financeira, que é ainda mais apertada por altos custos de pessoal, social, social, energia e de construção. O ministro das Finanças, Robert Crumbach, entende a situação dos municípios, mas os recursos financeiros ainda são classificados como limitados. Ao mesmo tempo, os municípios, o Conselho Distrital, enfatizam muitas de suas tarefas obrigatórias, como a preservação de ruas e cuidados de saúde, devem continuar a cumprir.

Investimentos e desafios

Como parte de uma revisão dos últimos anos e uma perspectiva em 2024, problemas semelhantes foram notados. A [Associação Alemã de Cidades e Municípios] (https://www.sueddeutsche.de/politik/sozaleierten-taedtte-und-gemebunge-kommunen-Hausstructure -.1.6327981) previu um débito na quantidade de dez bilhões de bilhões de bilhões de bilhões de bilhões de bilhões de bilhões de bilhões de bilhões de bilhões de bilhões. Um acionário considerável de investimento de 166 bilhões de euros é mostrado na infraestrutura, ruas, edifícios públicos, escolas e instalações esportivas.

A carga de despesa duplicada para benefícios sociais tem sido particularmente preocupante desde 2005, que foi de cerca de 70 bilhões de euros em 2023. O aumento no número de asilo também coloca uma tensão nos municípios, para que muitos atinjam os limites de suas capacidades. Soluções como cursos de idioma e integração não estão suficientemente disponíveis para atender ao alto número de refugiados.

Resta ver como os vários municípios, especialmente Fürstenwalde, se desenvolverão em vista desses numerosos e ao mesmo tempo que pressionam desafios. O prefeito Rudolph é obrigado a encontrar soluções que levem em consideração as possibilidades financeiras e as necessidades dos cidadãos.

Details
OrtFürstenwalde, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)