A gripe aviária atinge Brandemburgo: 155.000 animais salvos ou mortos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A gripe aviária está se espalhando em Brandemburgo: mais de 500.000 animais afetados, estábulos obrigatórios e precauções de higiene recomendadas.

Die Vogelgrippe breitet sich in Brandenburg aus: Über 500.000 Tiere betroffen, Stallpflicht und Hygienevorkehrungen empfohlen.
A gripe aviária está se espalhando em Brandemburgo: mais de 500.000 animais afetados, estábulos obrigatórios e precauções de higiene recomendadas.

A gripe aviária atinge Brandemburgo: 155.000 animais salvos ou mortos!

A gripe aviária tem actualmente as explorações avícolas na Alemanha firmemente sob seu controle. Uma situação actual que está a causar muita preocupação: surtos de gripe aviária são cada vez mais notificados em dez estados federais, o que já levou à morte de mais de 500.000 animais. Só em Brandemburgo, cerca de 155.000 aves foram mortas devido a onze casos comprovados. Alto maz online Cerca de 50 surtos foram registrados em granjas comerciais nas últimas semanas.

Particularmente preocupante é a informação sobre a época migratória das aves selvagens, que incluem gansos e patos, que está apenas a começar. Isso aumenta o risco de o vírus altamente contagioso se espalhar ainda mais. A avicultura, em particular nas rotas de voo das aves selvagens, está sob elevada pressão de infecção. “Existem riscos agudos de infecção para muitas espécies de aves, especialmente aves aquáticas, corvídeos e aves de rapina”, explica a Ministra da Agricultura, Hanka Mittelstädt. As medidas de contenção são de grande importância.

Medidas de contenção regional

Em meados de Outubro, mais de 1.800 grous morreram de gripe aviária em Brandemburgo, o que aumentou ainda mais as preocupações e o número de medidas necessárias. Requisitos estáveis ​​foram decididos em vários distritos, com exceção de Oderspreewald-Lausitz. Os avicultores têm de manter os seus animais em estábulos fechados ou sob dispositivos de protecção especiais para manter o vírus afastado. Entretanto, uma obrigação nacional de ter estábulos não é considerada apropriada por enquanto, uma vez que o governo do estado de Brandemburgo depende de medidas voluntárias e quer aumentar os padrões de higiene nas empresas.

As autoridades da Renânia do Norte-Vestefália também estão a levar a situação a sério. Desde 31 de outubro, os estábulos são obrigatórios nos distritos de Wesel e Kleve para evitar que o vírus se espalhe ainda mais. Em Kleve, o vírus já foi detectado numa granja onde 19 mil perus foram mortos. A limpeza e desinfecção dos estábulos já foram concluídas. Sobre WDR É relatado que o requisito estável se aplica a avicultores profissionais e privados e deverá permanecer em vigor por pelo menos três meses. Feiras e mercados de aves também são proibidos.

As preocupações dos avicultores

A situação está a causar incerteza e preocupação a muitos avicultores. O distrito de Wesel relata que cerca de 3.000 fazendas com cerca de 600.000 animais foram afetadas. “Aconselhamos os avicultores a criarem estábulos voluntariamente”, disse o chefe do serviço veterinário distrital de Höxter. Se um requisito estável obrigatório se tornará necessário depende de como os eventos progridem.

A gripe aviária é uma séria ameaça à indústria avícola na Alemanha. O vírus altamente contagioso pode ser rapidamente transmitido das aves selvagens para os animais de criação, razão pela qual o cumprimento de regras rigorosas de higiene e medidas de proteção é de extrema importância para os avicultores. As próximas semanas serão cruciais para controlar a propagação da gripe aviária. A prevenção e boas competências de gestão são essenciais para proteger a saúde dos animais e garantir a produção avícola na região.