Assalto a showmen em Neuruppin – a polícia procura os perpetradores!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Assalto a showmen no Martinimarkt em Neuruppin: Dois criminosos fazem greve e exigem dinheiro por um celular roubado.

Raubüberfall auf Schausteller beim Martinimarkt in Neuruppin: Zwei Täter schlagen zu und fordern Geld für ein gestohlenes Handy.
Assalto a showmen no Martinimarkt em Neuruppin: Dois criminosos fazem greve e exigem dinheiro por um celular roubado.

Assalto a showmen em Neuruppin – a polícia procura os perpetradores!

Um incidente assustador abalou o Martinimarkt em Neuruppin na noite de 5 de novembro. Como o Märkische Allgemeine Alegadamente, um showman de 30 anos foi atacado por dois homens enquanto caminhava pela Rudolf-Breitscheid-Strasse. Os perpetradores, parte de um grupo maior de pessoas, exigiram o seu telemóvel e agiram de forma brutal. Quando o showman recusou, ele foi espancado e saqueado diversas vezes. Eles pegaram o celular e exigiram dinheiro para devolvê-lo.

Numa reviravolta de sorte, a vítima escapou fingindo que ia buscar dinheiro. Ele então informou outros showmen sobre o ataque. Felizmente, o celular foi posteriormente localizado e recuperado. Embora a polícia tenha obtido pistas, os perpetradores inicialmente permaneceram não identificados e o showman sofreu apenas ferimentos leves. A polícia criminal de Ostprignitz-Ruppin assumiu a investigação.

Efeitos do mercado Martins

O Martinimarkt é considerado um dos destaques do calendário de eventos da Neuruppin. Apesar do ataque brutal, muitos visitantes apareceram durante o tempo chuvoso no sábado, 4 de novembro. Para alegria dos organizadores, o mercado atraiu até 15 mil visitantes Relatório de luz azul OPR relatado. No entanto, também ocorreram vários incidentes que a polícia acionou.

Um total de três queixas criminais foram apresentadas na noite de sexta-feira durante o mercado. Entre outras coisas, dois homens que já tinham sido expulsos receberam novas acusações de invasão de propriedade. Houve também uma discussão perigosa entre duas mulheres em que uma jovem de 24 anos ficou ferida e contactou a polícia. Um incidente em que um homem de 37 anos tentou roubar uma bandeja de morangos cristalizados também causou problemas. O homem também insultou um segurança de forma incitante.

O serviço de segurança e a polícia

À medida que o mercado continuava a funcionar, a segurança garantiu que tais incidentes fossem rapidamente controlados. A solidariedade entre os showmen era visível: depois que o ataque foi conhecido, todos se informaram para garantir a sua segurança. Embora a investigação ainda esteja em andamento, o esforço policial mostra que o distrito e a cidade estão muito preocupados com a segurança durante tais eventos.

Os incidentes no Martinimarkt também levantam questões sobre a segurança geral nos festivais folclóricos. Resta saber como avançará a investigação e que medidas serão tomadas no futuro para garantir a segurança dos visitantes.