Hitzechaos na Alemanha: incêndios florestais e trovoadas ameaçam o leste!

Hitzechaos na Alemanha: incêndios florestais e trovoadas ameaçam o leste!
Heidehäuser, Deutschland - A onda de calor que a Alemanha forçou a se ajoelhar nas últimas semanas atingiu seu clímax preliminar na quarta -feira. Com temperaturas de até 39,3 graus em Andernach, Rhineland-Palatinate, este foi o dia mais quente do ano, como confirmou o serviço meteorológico alemão (DWD). Outras cidades como Tangerhütte-Demker e Kitzingen também experimentaram valores máximos de 39,2 e 39,1 graus. Mas o tempo de resfriamento não é longo, porque tempestades violentas anunciam um fim temporário desse calor tropical.
Na quarta-feira à tarde, enormes tempestades se moveram sobre o norte da Reno-Pesada, especialmente o Baixo Reno e o oeste de Münsterland. Isso trouxe tempestades, chuvas fortes e posteriormente alguns inconvenientes. Árvores restritas bloquearam ruas e trilhos ferroviários, e o porão também corria cheios de regiões. As brigadas de bombeiros lutam em várias frentes contra os incêndios florestais que se espalharam dramaticamente na Saxônia, Brandenburgo e Turíngia. No Gohrischheide, Heidehäuser, um dormitório para pessoas com deficiência grave, foi liberada. Quase 100 pessoas tiveram que ser levadas à segurança porque as chamas se espalharam para uma área de cerca de 600 hectares.
O risco de incêndio florestal e suas dimensões
O oficial de proteção contra incêndio florestal de Brandenburgo falou de uma situação escalada, enquanto a brigada de bombeiros ainda é incansável. Também na Thuringia, após um incêndio florestal no distrito de Saalfeld-Rudolstadt, foi acionado o alarme de desastre, onde cerca de 250 hectares são afetados. Mais de 200 serviços de emergência e um helicóptero policial apóiam o trabalho de extinção. Acontece que a mudança climática não é apenas uma palavra -chave - ela tem um impacto direto na segurança e saúde de muitas pessoas.
Mudança climática como força motriz
Mudança climática é uma ameaça existencial e, dadas as ondas de calor em andamento, neste verão podem entrar nos livros de história. Mais e mais pessoas são afetadas por eventos climáticos extremos, com pessoas mais velhas, crianças e pessoas limitadas em particular. Estudos mostram que ondas de calor de acordo com o eaea> eaea> em vez de 1,1a.
Para se opor a essas ameaças, são essenciais adaptação abrangente e medidas de proteção climática. A UE já começou a emitir requisitos legais que devem permitir que os Estados -Membros tomem as medidas necessárias para se adaptar às mudanças climáticas.
A situação atual é mais do que apenas um fenômeno climático - faz parte de um problema maior e em rede que também nos afeta em Colônia. Espera -se que as próximas tempestades não apenas esfriem, mas também possam pelo menos parcialmente remediar os danos causados. Vamos ver que verão trará!
Details | |
---|---|
Ort | Heidehäuser, Deutschland |
Quellen |