Potsdam impõe estritamente a proibição de retirada de água - seca!

Potsdam impõe estritamente a proibição de retirada de água - seca!

Hoje, em 15 de julho de 2025, a cidade de Potsdam emitiu uma proibição estrita de água de todos os lagos e rios para fins de irrigação. Esta proibição se aplica até 10 de outubro de 2025 e visa proteger os recursos hídricos altamente ameaçados. Somente os jardins dos palácios e jardins prussianos (SPSG) e os espaços verdes públicos podem ser excluídos desta proibição, pela qual a retirada de água é permitida apenas entre 10h e 21h. Potsdam-Mittelmark também emitiu uma proibição de água de rios, lagos, canais e lagoas em uma ordem geral para estabilizar os níveis de água afundada. A rega de áreas verdes só é permitida lá depois das 20h.

Mas os regulamentos não param nos limites de Potsdam. A retirada de água agora também é regulamentada em outras partes de Brandenburg. Mais e mais administrações estão respondendo à seca preocupante e aos perigos ecológicos associados. rbb24 relatórios, por exemplo, portões, por exemplo, as áreas de que os nOs, por meio de berbb24, por meio de berbb24. Cria pelo menos um pequeno escopo para jardineiros de hobby.

Uma perspectiva nos próximos meses

A situação permanece tensa. As empresas agrícolas podem fazer aplicativos excepcionais, mas para muitos usuários privados essas restrições podem se tornar um desafio. A seca atual mostra que as mudanças climáticas são reais e que a sociedade apresenta novos desafios. Mudanças potenciais no balanço da água e no monitoramento nacionalizado da retirada de água se tornarão mais importantes do que nunca nos próximos meses. Resta ver como a situação climática se desenvolverá e que outras medidas serão necessárias para proteger os recursos hídricos em Brandenburgo.

Details
OrtPotsdam, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)