Feulner recebe o cargo não programado por física climática em Potsdam

Feulner recebe o cargo não programado por física climática em Potsdam

Potsdam, Deutschland - Georg Feulner, um respeitado cientista da pesquisa climática, recebeu recentemente o título de um professor não programado no campo da física climática da Universidade de Potsdam. Isso foi feito em maio de 2025 para homenagear suas contribuições notáveis ​​para o ensino e a pesquisa, em particular sobre o desenvolvimento paleoclimático do sistema terrestre. PoTsdam-Institut para Congregação de Climes (POTA)

Como vice -chefe do departamento de "análise do sistema terrestre" no PIK, Feulner lidera o grupo de trabalho "passado e o futuro da Terra". Aqui ele coordena o desenvolvimento do novo poema do modelo do sistema terrestre, que desempenha um papel importante na modelagem climática, bem como no registro e análise dos dados climáticos de diferentes épocas. A pesquisa climática é um amplo campo que lida com as mudanças no clima e seus efeitos, como está listado em Education Server.

Concentre -se na pesquisa

O trabalho científico de Feulner se concentra em particular:

  • A pesquisa do clima na história da Terra
  • O clima da Terra Primeira
  • antigo gelo
  • Clima de estufa do passado
  • Mudanças climáticas durante a extinção em massa
  • Mudança climática causada por humanos

Suas atividades de ensino na Universidade de Potsdam década durante uma década. Em 2015, ele recebeu o prêmio da Faculdade por ensino pendente e, desde então, se estabeleceu como professor particular depois de ser nomeado professor privado em 2022 e anteriormente habilitado em 2018. Esses sucessos sublinham seu compromisso no treinamento acadêmico e a importância de sua combinação de assuntos, que lida com as condições climáticas históricas.

reconhecimento internacional

Sua experiência não é apenas reconhecida na Alemanha: em 2018, ele recebeu o professor de Ida Pfeiffer na Universidade de Viena e, em 2024, recebeu o Sir Kirby-Fellowhip na Escola de Ciências do Oceano da Universidade de Bangor, na Grã-Bretanha. Tais honras não são apenas um testemunho de seu trabalho, mas também um indicador do interesse internacional pela paleoclimatologia, uma área que lida com o exame das condições climáticas passadas.

A abordagem interdisciplinar da pesquisa climática que Feulner e seus colegas buscam é crucial para entender e lidar com os desafios das mudanças climáticas de forma sustentável. Com seus versáteis interesses de pesquisa, ele faz uma contribuição significativa para expandir o conhecimento do desenvolvimento climático na Terra e reagir às questões prementes do presente.

Details
OrtPotsdam, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)