O teatro itinerante em Meyenburg encanta apesar dos problemas técnicos!
O teatro itinerante “Ton und Kirschen” impressiona com apresentações improvisadas de contos de fadas, apesar do colapso técnico no Castelo de Meyenburg.

O teatro itinerante em Meyenburg encanta apesar dos problemas técnicos!
Uma apresentação do teatro itinerante “Ton und Kirschen” aconteceu recentemente no pitoresco parque do Castelo de Meyenburg. Apesar das dificuldades técnicas que acompanharam a apresentação daquele dia, o público pôde mergulhar no mundo mágico dos contos de fadas. A peça "Era uma vez e não era..." deveria ser encenada, mas uma pane inesperada fez com que a rampa de carregamento do caminhão falhasse, impossibilitando a descarga dos adereços e equipamentos. No entanto, a coordenadora Kerstin Mudrak, que depois prestou informações, manteve os convidados entretidos e improvisou com sucesso, de modo que o público aplaudiu com entusiasmo apesar das circunstâncias adversas. Segundo Nordkurier, os atores conseguiram conquistar o público com uma mistura de música, dança e contos de fadas.
No dia anterior, impressionantes 204 ingressos foram vendidos em Lenzen - um recorde para a trupe. Os visitantes aceitaram a falha e se encantaram com algumas atuações improvisadas durante cerca de 20 minutos. Sob o lema “Contando contos de fadas”, histórias como “O Nabo” e “O Sterntaler” tornaram-se destaques imaginativos da performance. Um destaque particular foi a improvisação silenciosa de “Rapunzel”, que inevitavelmente fez o público sorrir.
Um conceito fascinante
A ideia por trás de “Ton und Kirschen” é dar vida à magia e aos avisos profundos dos contos de fadas através do drama, da música, da dança, bem como do teatro de marionetes e do jogo de máscaras. Essa forma de contar histórias não só traz nostalgia ao palco, mas também dá ao público espaço para suas próprias ideias. As origens da maioria dos contos de fadas remontam a muitos milênios; Histórias ricas em fantasia, violência e maravilha são transmitidas de geração em geração. Conforme descrito em Theater am Rand, esses contos de fadas estão profundamente ligados à infância e às memórias pessoais.
O conjunto, fundado em 1992 por Margarete Biereye e David Johnston, já encenou 26 produções e tornou-se conhecido não só na Alemanha, mas também internacionalmente. A direção artística está comprometida com o legado dos contos de fadas, e esse compromisso é particularmente evidente na diversidade estilística e no design cuidado das performances. De acordo com [Ufafabrik](https://ufafabrik.de/ Veranstaltung/37797/ton-und-kirschen-wandertheater), os participantes são de diferentes países e trazem ricas perspectivas culturais para as produções.
Uma prévia das próximas apresentações
O teatro itinerante viajará para vários locais em Brandemburgo em agosto. Outro destaque é o evento “Cartografia”, que acontecerá no dia 28 de agosto. Isto irá explorar as origens dos contos de fadas e o público terá a oportunidade de aprender mais sobre os aspectos especiais destas histórias. Quem tiver interesse em mais programação pode conferir a programação atual no site do teatro e garantir vaga para uma das próximas apresentações.
Um grande obrigado também ao público, que demonstrou compreensão apesar da falta de habilidade da equipe teatral e se dispôs até a contribuir com algumas moedas pela atuação espontânea. Em tempos de tais desafios, o verdadeiro valor da arte e da ligação entre as pessoas torna-se evidente.