Uckermärkerin perde quantia de cinco dígitos para fraudadores da Internet!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Uma mulher de Uckermark foi vítima de uma fraude na Internet e transferiu uma quantia de cinco dígitos. A polícia está investigando.

Eine Frau aus der Uckermark fiel einem Internetbetrug zum Opfer und überwies eine fünfstellige Summe. Die Polizei ermittelt.
Uma mulher de Uckermark foi vítima de uma fraude na Internet e transferiu uma quantia de cinco dígitos. A polícia está investigando.

Uckermärkerin perde quantia de cinco dígitos para fraudadores da Internet!

Uma mulher de Uckermark foi vítima de um golpe sofisticado que começou em um bate-papo em grupo aparentemente legítimo. O perpetrador fez-se passar por um prestador de serviços financeiros de renome internacional e atraiu a vítima com ofertas promissoras e a perspectiva de elevados retornos para investir uma quantia de cinco dígitos. Este relatório Correio do Norte.

Depois que a mulher teve dúvidas crescentes e uma sensação de desconforto, ela começou a questionar a situação. Eventualmente, ela percebeu o engano e percebeu que os golpistas estavam usando identidades falsas. Para acabar com isso, ela prestou queixa à polícia, que agora investiga o caso e tenta identificar os mandantes da fraude.

Tenha cuidado ao fazer transações bancárias online

A polícia criminal recomenda exercer um grau saudável de suspeita quando se trata de ofertas tentadoras e de examinar criticamente os fornecedores. Isto é particularmente importante porque, de acordo com um estudo de campo obscuro realizado pelo BSI e pela polícia, o roubo de dados e a fraude estão entre os crimes mais comuns na Internet. Mais de 25% dos entrevistados tiveram experiência pessoal com crimes cibernéticos, o que sublinha a relevância do tema, bem como BSI em seu monitor de segurança cibernética de 2023. Além disso, 65% dos inquiridos temem que os documentos e os meios de comunicação social sejam falsificados ou manipulados.

Atualmente também existem grandes preocupações com a inteligência artificial (IA). 60% dos entrevistados estão preocupados com possíveis ataques de cibercriminosos, enquanto 58% acreditam que os seus dados pessoais estão em risco. Chamadas de choque que usam vozes imitadas por IA são particularmente populares entre os golpistas, algo de que 52% dos entrevistados já ouviram falar.

Use serviços de consultoria

Se você for afetado ou suspeitar que algo possa estar acontecendo, você tem a opção de entrar em contato com centros de aconselhamento, como o centro de aconselhamento ao consumidor. Aqui é oferecido apoio em questões jurídicas e financeiras, nomeadamente através do número 0900, que custa cerca de 13,70 euros e é faturado ao segundo. Isto oferece um importante ponto de contato para aqueles afetados que não querem ficar sozinhos para se libertarem das garras dos fraudadores. VZHH informado.

Face a estes desenvolvimentos, só podemos aconselhar a todos que tenham cuidado e se informem sobre as medidas de segurança comuns na Internet. Medidas como programas antivírus atualizados, senhas fortes e uso de autenticação de dois fatores são passos simples, mas eficazes para se proteger de possíveis ataques cibernéticos. Porque como eu disse: a segurança vem em primeiro lugar!