Fim das férias: a temperatura da água convida a nadar!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Saiba mais sobre a temperatura da água em Uckermark, a influência das mudanças climáticas e dicas para nadar no verão.

Erfahren Sie mehr über die Wassertemperaturen in Uckermark, den Einfluss des Klimawandels und Tipps für den Sommer-Badespaß.
Saiba mais sobre a temperatura da água em Uckermark, a influência das mudanças climáticas e dicas para nadar no verão.

Fim das férias: a temperatura da água convida a nadar!

Os dias de verão na Alemanha este ano são caracterizados por um sol forte, por isso o fator de bem-estar é muito importante para muitos turistas. As férias anuais podem ter acabado e podem ser consideradas por muitos como muito curtas, mas o clima atual está proporcionando um relaxamento bem-vindo em casa. Especialmente no Mar Báltico, os períodos de sol têm alternado lindamente com temperaturas mais frias da água nas últimas semanas. É assim que ele relata Correio do Norte que o Mar Báltico não atingiu exatamente os níveis de água mais elevados neste verão, mas ainda assim foi uma experiência refrescante para as belezas balneares.

As temperaturas actuais rondam os agradáveis ​​30 graus, o que incentiva a época de piscina exterior e praia. As crianças, em particular, têm uma relação inabalável com a temperatura da água e brincam nela alegremente, independentemente de quão fria a água esteja. O que pode parecer novo para os adultos costuma ser muito divertido para os mais pequenos - há algo ali!

Temperaturas da água no Mar Báltico

O Mar Báltico é conhecido pelas mudanças nas temperaturas da água, que são influenciadas por vários fatores. Alto watertemperature-ostsee.de Os valores médios em agosto ficam entre 19 e 22 graus. Em comparação, as temperaturas da água atingem 18 a 22 graus em julho, com as temperaturas do ar oscilando entre 20 e 25 graus no verão.

Segundo os especialistas, os melhores horários para mergulho com snorkel e natação são entre meados de julho e o final de agosto, já que a temperatura da água fica em níveis confortáveis. Os veraneantes que chegam no início de junho podem desfrutar de menos multidões e aproveitar as praias sozinhos, enquanto os amantes do final do verão apreciam praias vazias e temperaturas mais amenas de 18 a 20 graus em setembro.

Mudanças climáticas e seus efeitos

No entanto, a questão das temperaturas da água não é determinada apenas pelas estações. Um estudo actual mostra que as alterações climáticas também estão a afectar os mares do Norte e Báltico, de acordo com Espelho temperaturas recordes foram alcançadas. O calor desejado é cada vez mais influenciado pelas mudanças globais, o que poderá levar a temperaturas da água cada vez mais elevadas a longo prazo. Isto não só tem impacto no prazer balnear, mas também na flora e fauna marítima das regiões.

Será, portanto, emocionante ver como as temperaturas da água do Mar Báltico irão evoluir nos próximos anos. Resta saber se as ondas frescas serão sempre uma mudança refrescante durante as férias de verão. Porém, nas próximas semanas, os dias quentes convidam a visitar os cafés na praia e as tartarugas junto à água - desde que o tempo coopere!