Wilde Olga: Elchkuh continua a viajar em Brandenburgo!

Wilde Olga: Elchkuh continua a viajar em Brandenburgo!

Groß Schönebeck, Deutschland - A história de Elchkuh Olga, que fugiu do Schorfheide Wildlife Park, em Brandenburg, há sete meses, permanece fascinante e também um pouco misterioso. Desde sua fuga espetacular, que ocorreu pouco antes do Natal de 2022, a majestosa vaca alce foi vista repetidamente na área ao redor do parque. The last sighting occurred in early June, when it was spotted four kilometers from the wildlife park, as Tagesspiegel

Imke Heyter, o chefe do Wildlife Park, relatou que Olga está em boas condições e que é encontrado longe das ruas. Com uma altura do ombro de cerca de dois metros, ela é capaz de fugir rapidamente. Até agora, seus possíveis inimigos naturais, como lobos, não parecem ser uma ameaça. Heyter é cético quanto ao fato de Olga retornar voluntariamente ao Parque da Vida Selvagem, já que ela só permaneceu lá por um tempo muito curto e, em vez disso, provavelmente aprecia a liberdade da natureza.

uma fuga do cativeiro

Olga chegou a Groß Schönebeck de um Safaripark dinamarquês em 17 de dezembro de 2022. Apenas 15 horas após sua chegada, ela pulou uma cerca de 2,30 metros de altura e começou sua vida em liberdade. Apesar de pesquisas intensivas dos funcionários do estacionamento, da polícia e de outros lugares, até agora tem sido discreto. However, if Olga is discovered, it is planned not to bring her back to the Schorfheide, but to settle them back in a wisent enclosure at Hanover, where her father lives, so the information from rbb24 .

Os mais avistamentos de OLGA são limitados a um raio de 20 a 25 quilômetros ao redor do Wildlife Park. Uma visão presumida perto de Penkun, em Mecklenburg-Western Pomerania, acabou sendo um mal-entendido porque era outro animal. Naquela época, Moose, especialmente os Bulls, não usa chifres, o que torna a identificação mais difícil.

Brandenburg e o retorno do Moose

O retorno de Elchen a Brandenburgo tem uma história emocionante. Alguns anos atrás, Moose foi considerado erradicado na Alemanha. Mas desde 2015 eles foram vistos novamente em todos os distritos de Brandenburg. Como nacional geográfico , o backing da polanda é consumidado para o alemão. 32 avistamentos de alces foram registrados nos últimos doze meses.

O Nabu Brandenburg descreve o retorno do alce como um grande enriquecimento para a vida selvagem doméstica. A paisagem no nordeste da Alemanha oferece habitat adequado para essas criaturas majestosas, conhecidas como o maior veado vivo da Europa e podem obter uma altura do ombro de até 2,30 metros. Os especialistas recomendam promover a rede de espaços de vida, aceitando atitudes básicas e medidas de proteção para apoiar a liquidação do alce

Como a população de alces de hoje ainda é pequena na Alemanha, atualmente não há problemas sérios. No entanto, há preocupações com a segurança do trânsito, pois os alces não reconhecem o risco de se aproximar de carros. Medidas como a instalação de homens de aviso e cercas são de grande importância aqui.

olga pode continuar vivendo no deserto de Brandenburgo, mas a história deles nos lembra a redescoberta de uma parte importante da nossa vida selvagem e do esforço para manter essa variedade.

Details
OrtGroß Schönebeck, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)