A Alemanha conquista o bronze no Campeonato Europeu de saltos – a Bélgica triunfa!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Alemanha garante o bronze na competição por equipes do Campeonato Europeu de 2025, na Corunha. Richard Vogel não comete erros e lidera o ranking individual.

Deutschland sichert sich Bronze im Teamspringen bei der EM 2025 in A Coruña. Richard Vogel bleibt fehlerfrei und führt in der Einzelwertung.
A Alemanha garante o bronze na competição por equipes do Campeonato Europeu de 2025, na Corunha. Richard Vogel não comete erros e lidera o ranking individual.

A Alemanha conquista o bronze no Campeonato Europeu de saltos – a Bélgica triunfa!

Numa emocionante fase final do Campeonato Europeu de Saltos na Corunha, a seleção alemã conquistou o bronze. Esta é a primeira medalha final por equipas para a Alemanha desde 2011 e um verdadeiro motivo de celebração para a comunidade equestre. Canal Olímpico relata que a equipe de Christian Kukuk, Richard Vogel, Sophie Hinners e Marcus Ehning marcou um total de 8,19 pontos de penalidade e, portanto, acabou logo atrás dos fortes belgas, que garantiu o título com 5,61 pontos de penalidade.

Particularmente marcante foi a atuação de Richard Vogel, que mostrou três rounds claros consecutivos com seu cavalo United Touch e lidera o ranking individual com apenas 0,01 pontos de penalidade. Um verdadeiro corredor que manteve a tensão até o último segundo da última volta. No entanto, o companheiro de equipe Christian Kukuk, campeão olímpico em Tóquio, teve que lutar para conseguir uma rodada clara nas barras triplas e, finalmente, teve que aceitar uma queda dramática. Marcus Ehning também não conseguiu corresponder ao seu desempenho e caiu para o 20º lugar após um erro.

Competição e destaques

Qualquer um que pensasse que seria fácil rapidamente se decepcionaria. Quando as últimas duplas entraram na arena, a Bélgica já liderava e a pressão sobre a seleção alemã era palpável. No entanto, os pilotos alemães conseguiram dominar a situação de forma impressionante. Sophie Hinners fez uma rodada impecável e ficou em décimo primeiro lugar. Richard Vogel foi o grande herói do dia e garantiu o clima positivo na equipe ao lado do técnico Otto Becker, que estava visivelmente feliz com a medalha.

Na final por equipes, tanto Marcus Ehning quanto Christian Kukuk cometeram erros pela primeira vez na atual competição. Isto mostrou que mesmo os melhores pilotos não estão imunes à pressão e às expectativas. “Tivemos uma boa mão e a medalha é um grande alívio para todos nós”, disse Becker após a competição. O britânico Scott Brash garantiu a medalha de prata para sua equipe com uma rodada impecável e confirmou sua força em um comparativo internacional.

A final individual está se aproximando

No domingo, os melhores pilotos do torneio disputarão a final individual, incluindo os 12 primeiros que apresentaram desempenho até o momento. Antes das duas rodadas decisivas, que acontecem às 14h. Às 16h30 e às 16h30, os olhos estão agora voltados para Richard Vogel, que tem a chance de ouro de brilhar no individual. Apenas Marcus Ehning ficou de fora da final individual, o que aumenta ainda mais a decepção com seu desempenho.

Os próximos dias prometem muita emoção, porque a seleção alemã provou neste Campeonato da Europa que volta a ser muito popular nos saltos internacionais. Nesta atmosfera emocionante, os melhores cavalos e cavaleiros terão que provar seu valor novamente. Temos um fim de semana emocionante pela frente!