A Alemanha fornece sistemas Patriot e munições para a liberdade da Ucrânia!
A Alemanha anuncia mais apoio à Ucrânia, incluindo sistemas Patriot e munições para lutar contra a Rússia.

A Alemanha fornece sistemas Patriot e munições para a liberdade da Ucrânia!
Em 21 de julho de 2025, o Ministro da Defesa Federal, Boris Pistorius, anunciou apoio ampliado à Ucrânia. Isto ocorre num momento em que a Ucrânia está a sofrer ataques aéreos massivos da Rússia. Pistorius deixou claro que a Bundeswehr fornecerá cinco sistemas Patriot urgentemente necessários para fortalecer os esforços de defesa ucranianos. Esta decisão será coordenada com parceiros internacionais nos próximos dias DW relatado.
Dois dos sistemas vêm da Bundeswehr, enquanto a Noruega contribui com um terceiro sistema Patriot. Embora a Alemanha também assuma o financiamento destes sistemas, os restantes custos serão suportados pelos parceiros da NATO. O objetivo é garantir que o apoio chegue às forças armadas ucranianas em tempo útil e possa ser utilizado de forma eficaz.
Coordenação e colaboração
Um grupo de especialistas se reunirá esta semana para garantir a entrega rápida dos sistemas Patriot. Embora Pistorius tenha sublinhado que a Alemanha fornecerá à Ucrânia apoio em termos de armas, também há planos para financiar drones de longo alcance a serem produzidos na Ucrânia. Estes ajudam a expandir ainda mais a capacidade de defesa independente do país, relata Funk alemã.
De acordo com um acordo entre a Alemanha e os EUA, os custos de entrega em Kiev serão suportados pelos estados europeus. A Alemanha também anunciou que os primeiros mísseis de longo alcance serão entregues às forças armadas ucranianas nos próximos dias. Estas novas armas deverão ser capazes de penetrar mais profundamente no território russo e realizar ataques direcionados a aeronaves, drones e mísseis russos.
Situação atual e ataques
Neste período crítico de defesa, a solidariedade dos parceiros internacionais é crucial. O apoio anterior já incluiu vários sistemas Patriot entregues pela Alemanha à Ucrânia, e está agora a ser dado mais um passo neste compromisso. Resta saber com que rapidez os novos sistemas poderão ser entregues e que medidas adicionais os parceiros da OTAN tomarão para apoiar a Ucrânia.