A Alemanha fornece sistemas patriota e munição para a liberdade da Ucrânia!

A Alemanha fornece sistemas patriota e munição para a liberdade da Ucrânia!

Em 21 de julho de 2025, o ministro da Defesa Federal Boris Pistorius anunciou apoio estendido à Ucrânia. Isso ocorre no momento em que a Ucrânia sofre enormes ataques aéreos da Rússia. Pistorius deixou claro que o Bundeswehr fornecerá cinco sistemas patriotas urgentemente necessários para fortalecer os esforços de defesa ucranianos. Esta decisão será coordenada com parceiros internacionais nos próximos dias, como Dois dos sistemas vêm do inventário Bundeswehr, enquanto a Noruega contribui com um terceiro sistema patriota. A Alemanha também assumirá o financiamento desses sistemas, mas a falta de custos deve ser suportada por parceiros da OTAN. Isso deseja garantir que o suporte chegue prontamente com as forças armadas ucranianas e possa ser usado de maneira eficaz.

Coordenação e colaboração

Um grupo de especialistas se reunirá esta semana para garantir a entrega rapidamente dos sistemas patriota. Enquanto Pistorius enfatizou que a Alemanha fornecerá à Ucrânia um apoio capaz de armas, também está planejado para financiar drones que regreem muito que devem ser produzidos na Ucrânia. Isso ajuda a expandir ainda mais a capacidade de defesa independente do país, relatórios deutschlandfunk

Os custos de entrega a Kiev são suportados pelos países europeus de acordo com um acordo entre a Alemanha e os EUA. Além disso, a Alemanha anunciou que os primeiros mísseis longos serão entregues às forças armadas ucranianas nos próximos dias. Essas novas armas devem ser capazes de penetrar mais profundamente no território russo e liderar ataques direcionados a aviões, drones e foguetes russos.

Situação e ataques atuais

DW relatado.

Nesta fase crítica da defesa, a solidariedade dos parceiros internacionais é de importância crucial. O apoio anterior já incluiu vários sistemas Patriot que foram entregues da Alemanha para a Ucrânia, e outro passo neste compromisso está agora assumido. Resta ver a rapidez com que os novos sistemas podem ser entregues e que outras medidas os parceiros da OTAN levarão para apoiar a Ucrânia.

Details
OrtKiew, Ukraine
Quellen

Kommentare (0)